Entre as exigências da proprietária para decorar este apartamento estava a criação de uma sala de almoço feminina e atraente, que valorizasse o convívio familiar.
Para atender ao pedido, a arquiteta Raquel Molica demarcou o ambiente com imponência, distinguiu-o do restante da cozinha, percorrendo o sentido contrário da tendência de uniformizar o revestimento de parede e piso. A profissional aplicou papel de parede com motivos florais, colorido e divertido, conferindo vitalidade ao espaço.
A ideia de optar por mesa com tampo de espelho, além de facilitar a limpeza, foi a de permitir a multiplicação da imagem do entorno, marcado pelo azul e vermelho do papel de parede. Também, as cadeiras transparentes entraram com descrição na composição da sala, tal qual a mesa. Para completar, a arquiteta agregou ao ambiente um armário-estante verde, presença com estilo, vindo de Shangai, para guardar as louças do dia a dia.
O resultado foi uma sala de cozinha de forte personalidade. As cadeiras e a mesa praticamente desaparecem no ambiente, as primeiras pela transparência e segunda pela reflexão, deixando o primeiro plano para o ousado papel de parede e para móvel de exotismo oriental, no clima exato como desejava a proprietária.