Mezas apresenta Coleção Passeio

Em parceria com a Illa Arquitetura, a Mezas acaba de lançar a Coleção Passeio, resultado de uma harmonia de ideias e conceitos.
mezas-apresenta-colecao-passeio

Em parceria com Illa Arquitetura, linha oferece peças inspiradas no modernismo brasileiro

A Mezas sempre gostou de experimentar. Por isso, nunca fechou as portas para a inventividade dos diversos profissionais que também seguem o propósito de estar atenta às constantes mudanças e tendências do segmento. Prova disso são as várias parcerias que a Mezas tem realizado nos últimos anos.

Em parceria com a Illa Arquitetura, a Mezas acaba de lançar a Coleção Passeio, resultado de uma harmonia de ideias e conceitos de projetos de ambos os lados. Inspirada na arquitetura de Oscar Niemeyer e nos jardins exuberantes de Burle Marx, Passeio convida a fazer um lento caminhar em nossa própria casa, valorizando os espaços que nos acolhem.

Composta por mesas e pufe, a Coleção Passeio resgata as formas sinuosas tão presentes nos projetos de Niemeyer e Burle Marx, ícones do nosso modernismo. “Quisemos dar este nome porque passeio sempre nos remete à memória afetiva, sendo um momento de lazer, de conversa e conexão”, explica Matthias Ambros Von Holleben, sócio fundador e designer da Mezas. “A mesa de centro é um ponto focal em um ambiente que tem por objetivo reunir as pessoas para momentos de convivência e relaxamento”, explica.

As formas das mesas reproduzem os desenhos das marquises dispostas sobre pilotis, elementos presentes na arquitetura modernista. “O tampo funciona como uma grande marquise de imponente plasticidade, que constitui um ponto de unidade entre todos os elementos que compõem um estar – com suas formas e tamanhos diversos”, comenta Matthias. Nessas formas, o usuário é convidado a percorrer pelo seu entorno, tornando uma experiência individual e inusitada, como em um jardim de Burle Marx.

mezas-apresenta-colecao-passeio-4
A presença de diferentes versões da mesa, junto ao pufe, mostra a possibilidade de modulação da forma que o usuário desejar, tornando cada combinação única. “Esta experiência resume simultaneamente a unidade e a multiplicidade de composição da coleção, que pode ser usada em conjunto ou separadas, mas sempre em comunicação uma com a outra, em uma só linguagem”.

A ideia da Coleção Passeio surgiu depois de um trabalho do escritório Illa Arquitetura com a Mezas. “Desenhamos um conjunto de mesas muito similares para um projeto nosso, e produzimos com a Mezas. A partir daí, surgiu a ideia de criarmos uma coleção para uso específico de mesas de centro. Como atuamos muito no mercado de arquitetura de interiores, sabíamos que produtos com essa linguagem seriam adequados a diversos ambientes e projetos” explica Mariana Hugo, sócia do escritório, junto com Taís Lagranha.

mezas-apresenta-colecao-passeio-2
A materialidade das peças ganha corpo com o uso de materiais que possibilitam uma plasticidade e customização: o granilite e o concreto dão vida às mesas e garantem o acabamento impecável, enquanto o pufe ganha revestimento em tecido. “Além de estar diretamente relacionados ao estilo, amamos utilizar estes materiais e a versatilidade que eles podem oferecer”, comenta Mariana.

Os tons neutros propostos para a coleção também remetem à essência do estilo natural que a arquitetura modernista desenvolveu. Passeio é uma coleção que evoca o passado, mas está perfeitamente interligado ao presente.

mezas-apresenta-colecao-passeio-3

Site: mezas.co/
Pinterest: www.pinterest.com/mezasmob/
Instagram: @mezasmob

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo