“Alfaiataria” em design de interiores

“Alfaiataria” em design de interiores
agosto 05 17:12 2011 Imprimir Este artigo

“Não criamos só ambientes, mas sim modos de vida.” É assim que os sócios Sandra Paniza Sanches e Walter Fagundes definem o trabalho da Index Brasil Design, empresa que há 7 anos desenvolve e executa projetos de design de interiores, além de realizar manutenção e modernização de espaços e ambientes.

Os projetos criados são de “alfaiataria”, ou seja, feitos 100% sob medida e com as características marcantes de um trabalho que só a Index Brasil Design pode realizar. Tudo é pensado de acordo com as possibilidades do espaço disponível e em sintonia com o gosto do cliente. Contando com uma vasta cartela de fornecedores de materiais e móveis, a dupla garante a satisfação do contratante através do resultado final, já que para eles o desejo do cliente é sempre colocado em primeiro lugar.

 

Para o sucesso do projeto, o principal conceito aplicado é a funcionalidade. Além de elaborar uma “linguagem” comum aos ambientes, que devem ser harmoniosos entre si, Walter e Sandra prezam a integração de espaços, a globalização de áreas e a utilidade.

Móveis e aparelhos também entram nessa abordagem, influenciada pelo minimalismo tão estimado por Walter Fagundes. Em vez de investir na quantidade de mobiliário, por exemplo, são criadas soluções para que as peças sejam usadas de maneira versátil, podendo ser adaptadas a diferentes situações, tanto em casas mais amplas como as de menor metragem.

Mas a atuação da Index Brasil Design não se resume aos projetos residenciais. Em consultórios médicos e odontológicos, por exemplo, a dupla preza pela lucidez, variadas funcionalidades e total aproveitamento dos espaços, tudo feito sob a ótica da customização.

Num ambiente comercial, como um escritório, a Index prioriza a combinação de cores, para dar origem a projetos primorosos e diferenciados. A disposição do mobiliário pode ser um fator de atração para novos clientes, além de auxiliar no melhor rendimento do trabalho.

Os hotéis também merecem atenção especial na Index Brasil Design, principalmente no que diz respeito a funcionalidade dos espaços e aos móveis utilizados. Tudo para se oferecer aconchego, conforto e um clima intimista que conquista qualquer hóspede.

Em relação ao âmbito técnico, iluminação sempre tem lugar cativo nos projetos da empresa. Combinada com outros elementos, a luz dos ambientes tem um papel fundamental no conforto dos cômodos. Enfatizando a contemporaneidade, Walter e Sandra gostam de explorar a subjetividade da luz indireta, que deixa a casa mais charmosa, aconchegante e intimista.

Para se manterem atualizados sobre as novidades do mercado, os profissionais visitam frequentemente países europeus, em busca de propostas que possam ser adequadas às características do público da Index Brasil Design.

Como não poderia deixar de ser, a preocupação ambiental faz parte do perfil da empresa. Atitudes como utilização de madeira certificada, reaproveitamento de móveis e redução de lixo produzido nas obras são inerentes à identidade da Index Brasil Design e marcam a atuação de Sandra e Walter.

Dessa forma, a Index Brasil Design consegue expressar o universo de seus clientes em projetos únicos e exclusivos, sejam residenciais ou comerciais, com a preocupação de oferecer um custo-benefício justo sem abrir mão de qualidade, conforto e funcionalidade.

Mais informações: www.indexbrasildesign.com.br

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.