Espaço embaixo da escada

Espaço embaixo da escada
janeiro 21 10:00 2013 Imprimir Este artigo

As escadas são elementos que além de grande utilidade para construções que possuem mais de um nível, são também responsáveis por compor esteticamente e de forma decorativa a área onde são construídas. Mas em muitos casos, aquele espaço que fica embaixo da escada, se torna quase sempre inutilizado ou até mesmo o espaço da bagunça.

O espaço embaixo da escada pode ir além das expectativas ou utilidades que recebeu durante longo tempo, atualmente é possível realizar coisas incríveis com aquele pequeno espaço, para isso é necessário bom gosto e criatividade. Seja qual for o tamanho que haja nesse local, o aproveitamento pode ser em até 100%. Para dar início ao seu projeto é necessário calcular qual o tamanho disponível, uma vez que todos os tipos de escadas têm um vão livre na parte inferior, até mesmo o modelo de escada helicoidal ou caracol.

Antes de colocar a ideia em prática faça um bom planejamento, quanto a estrutura, espaço e materiais que serão utilizados para aproveitar o espaço. Se houver muitas dúvidas consulte um profissional da área, se informe corretamente e com segurança. As possibilidades, pode acreditar, são infinitas, você pode criar uma área de leitura, uma mini biblioteca, um espaço gourmet, adega, pequeno home-office, jardim vertical, e muitas outras opções.

Dicas para utilizar sua criatividade e otimizar o espaço embaixo da escada (Foto: Dovilgação)

Dicas para utilizar sua criatividade e otimizar o espaço embaixo da escada (Foto: Dovilgação)

Aproveite o espaço disponível embaixo da escada e crie um ambiente bonito (Foto: divulgação)

Aproveite o espaço disponível embaixo da escada e crie um ambiente bonito (Foto: divulgação)

O Espaço embaixo da escada permite inúmeras possibilidades, basta criatividade e bom gosto. (Foto: Divulgação)

O Espaço embaixo da escada permite inúmeras possibilidades, basta criatividade e bom gosto. (Foto: Divulgação)

É muito importante combinar a criação à funcionalidade do espaço e também com a decoração total do ambiente. Caso encontre dificuldades para encontrar móveis que caibam no espaço que há disponível, verifique a possibilidade de adquirir um móvel planejado, pois assim você poderá aproveitar todo espaço de forma otimizada e eficiente.

Se o espaço for muito pequeno e estreito a instalação de prateleiras pode permitir criar um espaço decorativo, um painel de fotos também pode ser uma ótima opção. Na utilização de peças decorativas, obras de arte ou esculturas é possível criar um jogo de luz proporcionando destaque ao espaço e maximizando a beleza existente no local.

Dá pra compor de forma divertida, alegre de modo a oferecer vivacidade a sua casa, já pensou em ter um estacionamento de bicicleta dentro de casa? Pois bem, essa área pode se transformar em um espaço inusitado, basta utilizar as peças e materiais certos, combinando sempre criatividade, bons materiais, funcionalidade e estética.

Além disso, vale lembrar, que é necessário segurança e cautela, pois sair quebrando ou batendo de forma desmedida pode prejudicar o bom funcionamento da escada acabando com qualquer possibilidade de criação e tornando-se uma verdadeira reforma. Crie com consciência e bom gosto!

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Rita de padua
    abril 16, 22:01 #1 Rita de padua

    Eu tenho um espaço da minha escada caracol de ferro e não encontro nada interessante de bom preço pra preencher gostaria de algumas opções legais e faceis de achar

    Obrigada
    Bjs

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.