Luminárias brasileiras premiadas

Luminárias brasileiras premiadas
março 14 11:35 2011 Imprimir Este artigo

Vinte e três brasileiros receberam o iF Product Design Award 2011, o ‘Oscar do Design’, entre eles cinco produtos de iluminação. Confira.

Todos os premiados estão participando de uma exposição na cidade alemã de Hannover, paralela a CeBIT, uma das maiores feiras de Tecnologia do mundo, de uma mostra virtual na página do If e do yearbook do prêmio – publicação com circulação por 43 países. Os ganhadores tiveram apoio do Design Excellence Brazil (DEBrazil) – programa de incentivo à promoção da indústria brasileira no exterior – coordenado pelo Centro de Design Paraná.

Luminária Pau de Luz
Essa luminária é adequada para qualquer tipo de ambiente. Em forma de bastão, ela foi desenvolvida em uma pequena caixa de madeira com hastes de inox removíveis nas extremidades. O seu formato permite que ela seja posicionada em paredes e estantes, pois ela utiliza essas superfícies como apoio e refletedoras. O projeto é de Alfio Lisi para a empresa Mercearia ARTÍFICE, ambos do Leme, São Paulo. “O iF traz um retorno comercial e bastante exposição ao produto. É um elemento de prestígio”, garante Lisi.

Spy
A Spy possui a forma das lâmpadas florescentes. O material do designer Francisco Terroba, da empresa Iluminar, de Minas Gerais, foi idealizado como marcação ou balizador para uso em jardins. O produto possui três tamanhos e uma versão spot, todas em LED e, além disso, tem as funções de gerar luz difusa ou direcionada.

Fina
O objeto é um abajur para piso, que utiliza em sua estrutura alumínio e aço inox. O produto do designer Fernando Prado, da Lumini de São Paulo possui sistema de orientação do facho de luz e dimmer para controle da intensidade, o que proporciona ao cliente optar pelo tipo de iluminação adequada ao ambiente em que o objeto está posicionado.

Linha Bauhaus
Essa linha de luminárias para piso e mesa é mais uma criação do designer Fernando Prado. O conceito do objeto é em homenagem aos 90 anos de Bauhaus – uma das mais importantes escolas de design do mundo e fundadora do Modernismo no design. O produto possui sistema de regulagem de altura, travamento de posição e direcionamento de facho de luz.

Geo Edge
Mais uma criação de Fernando Prado. O sistema de iluminação foi desenvolvido para ser fixado em fachadas de edifícios, painéis e em pisos. Ele possui formato de caixa e no centro possui um facho de luz que pode ser simétrico ou assimétrico. O objeto permite ainda o uso de lâmpadas de alta potência.

Moon Glass
A lamparina é uma criação da empresa Blumenox Iluminação da designer Daniela Zilinsky, de Blumenau. A luminária foi desenvolvida com vidro leitoso fosco e alumínio. O material possui um fechamento frontal em alumínio que emite uma luz indireta. A ideia é que a iluminação do ambiente passe uma sensação de aconchego.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.