Seleção de fornecedores de materiais sustentáveis

Seleção de fornecedores de materiais sustentáveis
abril 08 11:11 2011 Imprimir Este artigo

 

 

O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) lançou a ferramenta “Seleção em Seis Passos“, que auxilia na escolha de fornecedores de produtos e serviços que atendem aos requisitos de sustentabilidade.

 

A equipe da GCP Arquitetos participou da concepção da ferramenta nos quesitos relacionados à responsabilidade socioambiental. O escritório de arquitetura é reconhecido pelo seu pioneirismo em sustentabilidade, empregando esta concepção em seus projetos de grande porte, empreendimentos esportivos, corporativos, industriais, hoteleiros, logísticos e para o comércio/varejo.
“Contribuímos na definição dos critérios de responsabilidade socioambiental e verificação de questões sociais. Participamos da criação dos passos números 3 e 5 da metodologia. O tema da Responsabilidade Social é fundamental pois demonstra a incoorporação dos valores e compromissos das empresas em todas suas formas de relações com mais variados públicos em toda sua cadeia de negócios.”, afirma Alessandra Araújo, diretora da GCP Arquitetos.
A iniciativa de criar uma ferramenta para selecionar fornecedores do mercado de construção que atendem aos requisitos de sustentabilidade socioambiental surgiu a partir de uma parceria da CBCS com a Associação de Fabricantes de Materiais (Abramat) com a Companhia de Desenvolvimento Urbano de São Paulo (CDHU).  A Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer) também apoiou o projeto.

A ferramenta já está disponível para download gratuito no portal da entidade

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.