3º Salão do Acrílico

3º Salão do Acrílico
maio 19 18:38 2011 Imprimir Este artigo

O objetivo do evento é apresentar todas as possibilidades do acrílico, sua utilização na construção civil, mobiliários, luminárias, objetos decorativos, utilitários.

O acrílico pode ser moldado em qualquer formato, com coloração precisa, alta durabilidade e uma alta capacidade de resistência. Pode receber impressão, recorte, colagem, polimento e é de fácil limpeza e manutenção, o que permite que circule em lanternas de veículos, cubra estádios, bloqueie som de rodovias, sirva como painel luminoso, fachada de empresas, transforme-se em aquários gigantescos e ajude até, em forma de tubos, a extrair petróleo do fundo do oceano.

Ball Chair, da AG Cadeiras em Acrilico, um dos expositores do 3º salão do acrílico

O resultado do 1º Salão do Acrílico surpreendeu, cerca de quatro mil visitantes circularam durante os três dias do evento gerando vários contatos e muitos negócios que, segundo a organização, giraram em torno de R$ 6 milhões.

A expectativa é que para essa 2ª edição do Salão do Acrílico o número de visitantes cresça 20% e o de negócios se amplie em 35%. Isso porque a quantidade de expositores dobrou, passando para 40 e a área ocupada pelo evento ampliou de 700m² para 3.000m².

 

Telhas da Actos

Os segmentos apresentados: Produtores de chapas, resinas e insumos; fornecedores de máquinas; prestadores de serviços (corte a laser, impressão digital, polidores) e designers de produto.

Entre as empresas expositoras estarão a Acril Designer, Acrílicos Santa Clara, Acrillaser, Acriplast, Acriresinas, Actos, Adornus, Art Class, Bérkel, Bianca, Casa do Acrílico, Castcril, Componenti, Cutlite, Fierce, Kaballa, Placrim, Polymat, PP Caponi, Vick e outras.

Uma das novidades dessa edição é o lançamento pelas empresas Bérkel, Unigel e Castcril da Superfície Sólida, material que simula a aparência de uma pedra natural – 100% acrílico, sólido, não poroso, com alta dureza e resistência ao impacto, de fácil limpeza, resistente a produtos químicos e ao calor, não tóxico e não reativo quimicamente aos produtos de uso cotidiano. Material muito higiênico e versátil nas aplicações de uso. Comercializado em forma de chapas, possui grande variedade de cores e desenhos, podem ser cortado, colado, usinado, perfurado e moldado sob medida de maneira prática e fácil, sem a necessidade de maquinário especial.

 

A Componenti também está presente no 3º Salão do Acrílico

11º Fórum do Acrílico

O Fórum do Acrílico, criado há 10 anos com o objetivo de debater temas pertinentes ao material, funciona como uma reciclagem para todos os profissionais do setor envolvidos com essa matéria-prima. O Fórum apresenta em forma de debates e palestras novas tecnologias e novidades do mercado.

As palestras do 11º Fórum do Acrílico acontecerão de 9 a 10 de junho, sempre das 10h30 às 12h30 no auditório do Espaço de Eventos São Luís. O acesso é gratuito e para participar basta cadastrar-se no site.

Palestra
09/06 (quinta-feira): das 10h30 às 12h30 > tema Aplicações
10/06 (sexta): das 10h30 às 12h30 > tema Processamento

3º Salão do Acrílico
Entrada Gratuita – cadastramento pelo site ou no local
8 a 10 de junho – das 14 às 21 h, 11 de junho – das 13 às 19 h
Espaço de Eventos São Luís, Rua Luis Coelho, 323 – Consolação
São Paulo, SP – www.salaodoacrilico.com.br

 

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário