Atlas Schindler orienta sobre segurança no elevador

maio 04 17:17 2009 Imprimir Este artigo

Boletim gratuito chega à centésima edição e traz dicas de segurança para o uso do elevador.
No mês da centésima edição do boletim mensal A Seu Serviço, distribuído gratuitamente em todo o Brasil, a Atlas Schindler destaca para seus clientes informações e dicas de segurança no uso de elevadores. A empresa explica por meio do material que mesmo o equipamento dispondo de acessórios de segurança que impedem o fechamento da porta na entrada e saída de pessoas, são necessários alguns cuidados por parte dos usuários.

Uma dica do boletim é não interromper o fechamento da porta com a mão. Caso não se consiga utilizá-lo no momento, o procedimento correto é chamá-lo novamente pela botoeira e aguardar a sua chegada. Outra dica é não “segurar” a porta do elevador por mais tempo que o necessário para o embarque e desembarque. Além de impedir a utilização por outros usuários, essa atitude pode danificar o equipamento. O boletim aconselha também não apressar o fechamento das portas, empurrando-as ou puxando-as.

Outra providência importante é não utilizar as portas como apoio de pessoas ou objetos, além de ter atenção redobrada na hora do transporte de carrinhos de compras. Uma batida na porta pode danificar o equipamento.

Para aqueles que têm animais de estimação, a sugestão é nunca deixar o animal, mesmo que com coleira, entrar no elevador antes do dono.  Essas guias são normalmente muito finas e o sensor de presença da porta pode não identificá-las. Com isso, a porta pode se fechar com o condômino ainda para o lado de fora ou vice-versa.

Para solicitar o informativo “A Seu Serviço”, basta entrar em contato com o SAC da Atlas Schindler, pelo número 0800-0551918.

fonte: In Press Porter Novelli

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Ramon Leondy Santana
    julho 16, 18:15 #1 Ramon Leondy Santana

    Qual o índice de acidentes com portas de elevadores, comparando : portas pantograficas e portas de correr com duas folhas.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.