Capacitação Profissional na Universidade Casa do Construtor

Com objetivo de capacitar os colaboradores que atuam nas 100 franquias que compõem a sua rede, a Casa do Construtor – que atua no mercado de locação de equipamentos para construção civil –, por meio da Universidade Casa do Construtor, treinou mais de 600 profissionais no primeiro semestre do ano.“O segmento da construção civil é o que mais cresce na economia brasileira, exigindo profissionais preparados que atendam o mercado com excelência”, destaca o sócio-franqueador, Expedito Arena.

Ao todo, de janeiro a julho, a Universidade realizou 25 cursos de capacitação, formação e reciclagem. Eles são destinados aos franqueados e seus colaboradores, mas também há programação para contemplar clientes, universitários e técnicos de segurança que queiram aprender sobre as especificações e funcionamento de máquinas utilizadas na construção civil e suas respectivas normas. As aulas são ministradas por consultores de campo, equipe técnica da franqueadora e por instrutores capacitados pelos próprios fornecedores.

Oferecidos em módulos teóricos e práticos, os cursos da Universidade Casa do Construtor alcançam todas as etapas e áreas do negócio. Para os novos franqueados, a rede oferece informações e ferramentas necessárias para o início da franquia como Abertura da empresa e sua instalação; Gestão de Compras; Gestão de Marketing; Gestão de Recursos Humanos e uso do Software Gerencial; entre outros temas. “Neste ano, houve cinco cursos de capacitação inicial para novas lojas e colaboradores, com turmas de 15 a 20 pessoas, em média, por curso”, ressalta Margarete Elias, coordenadora de Recursos Humanos da franqueadora. Para os gerentes e colaboradores, foram oferecidos módulos como Tradição e Cultura; Excelência no Atendimento ao Cliente; Ve ndas; Rotinas Operacionais; Normas e suas implicações na construção civil.

Com foco na capacitação técnica, a Universidade também oferece cursos realizados em parceria com os fornecedores. Eles têm como público-alvo profissionais de manutenção que desejam conhecer a fundo as especificações e a tecnologia dos equipamentos mais utilizados na construção civil, como betoneiras, compactadores e bombas submersas, entre outra máquinas. Dos 20 cursos oferecidos até então, participaram mais de 170 profissionais.

Os cursos da Universidade do Construtor são oferecidos nos formatos presencial e à distância, porém, se o franqueado desejar, há uma capacitação itinerante em que os módulos são ministrados na loja do solicitante. “Na modalidade itinerante já foram ministrados vários módulos referentes às máquinas e equipamentos e ao gerenciamento da loja”, revela Margarete. Segundo ela, para o segundo semestre – que promete der agitado – novidades estão por vir.

Mais informações: www.casadoconstrutor.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart