Curso sobre patologias das construções

Curso sobre patologias das construções
junho 17 10:50 2011 Imprimir Este artigo

No próximo dia 30 de junho, a Viapol em conjunto com o Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) promoverá o curso Patologias das Construções. O evento será realizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Universidade de São Paulo.

 

Com duração de oito horas, o curso tem como objetivo apresentar e discutir as patologias que ocorrem nas construções e as tecnologias existentes para a solução dos problemas, bem como a recuperação, reparo, reforço e proteção de estruturas de concreto. O treinamento enfatiza o caráter multidisciplinar no uso de técnicas de recuperação com a apresentação e discussão de diversos casos práticos e tem como público alvo engenheiros, arquitetos, professores, tecnólogos e estudantes envolvidos com projeto, planejamento, pesquisa, controle tecnológico, execução e comercialização de edificações de concreto armado e protendido.

A apresentação será ministrada pelo engenheiro José Eduardo Granato, profissional com 35 anos de experiência em impermeabilização, recuperação estrutural, reforço, tratamento de estruturas de concreto e patologias de edificação, e gerente comercial da área de Química para Construção, da Viapol.

A programação do curso inclui temas como: Introdução na Patologia das Construções; Características e qualidade do concreto e uso de aditivos; Agressividade do meio ambiente; Trincas e fissuras; Impermeabilidade nas construções; Patologia das fachadas revestidas de cerâmica e granito; Diagnóstico e Ensaios de avaliação; Materiais e procedimento de reparos no concreto; Reforços de estruturas e produtos para concreto.

Serviço
Curso “Patologias das Construções”
Data: 30/06/2011
Horário: 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30
Local: Auditório Cid Vínio – IPT – Cidade Universitária (prédio 36)
Av. Prof. Almeida Prado, 532 , Butantã, São Paulo (SP)

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário