Construção Civil e o crescimento para 2011

Segundo pesquisas realizadas pelo SindusCon-SP - Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de São Paulo e pela FGV- Fundação Getúlio Vargas- o PIB da construção civil deverá crescer 11% neste ano.


Segundo pesquisas realizadas pelo SindusCon-SP – Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de São Paulo e pela FGV- Fundação Getúlio Vargas– o PIB da construção civil deverá crescer 11% neste ano.


Recentemente, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção – revelou uma pesquisa que aponta investimentos para a área de infraestrutura em equipamentos de, aproximadamente, R$ 1,3 trilhão até 2016.  O relatório analisou mais de 9.500 obras, em fase de planejamento ou execução, em todo o território nacional.

Para o ano que começa, as previsões continuam otimistas – embora o país deva registrar um crescimento menor. “A economia vai crescer menos em 2011, algo em torno de 5%, mas isso não é necessariamente ruim. Nesse ritmo, estimamos a criação de cerca de 2 milhões de postos este ano”, afirma o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sérgio Mendonça.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart