Estréia exposição “Inconsciente abstrato” em Ipanema/RJ, Confira!

– “Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens” Fernando Pessoa.

Já dizia o poeta que o pensamento quando sabiamente expressado traria nova beleza ao mundo. Baseada nas cores, linhas e superfícies para compor obras, os traços abstratos de Cleide Magalhães transmitem aos olhos do apreciador uma mensagem artística leve, colorida, cheias de vida e alegria.

A artista Cleide Magalhães

A artista Cleide Magalhães

A ideia de “Inconsciente abstrato” nasceu ao longo dos 30 anos de carreira da artista: – Já passei por varias escolas de arte, e agora ao longo destes 30 anos de luz, traços e cores que me induziram a trazer fortes emoções, me dedico à ideia deste novo trabalho. Arte para mim é muito representativa, pois como neta de maestro sempre estive envolvida com musica, poesia e outras manifestações artísticas. Procuro com minhas telas externar vida, vibrações e movimentos através de suas cores. – define Cleide.

Exposição “Inconsciente abstrato” por Cleide Magalhães

Exposição “Inconsciente abstrato” por Cleide Magalhães

A exposição estreia no dia 14 de novembro na Galeria Marly Faro em Ipanema, e permanecerá em cartaz de segunda á sábado até 30 de novembro. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Carioca da década de 50, a artista conviveu entre a música e a poesia. Seu avô paterno, o maestro Theófilo de Magalhães, autor da famosa melodia “Canção do Soldado”, foi fonte de inspiração para ofício de sua arte.

Durante alguns anos estudou com os mestres Bernardii e Carlo Magno, que lhe proporcionaram a liberdade na pintura contemporânea.

Exposição “Inconsciente abstrato” por Cleide Magalhães

Exposição “Inconsciente abstrato” por Cleide Magalhães

Sua identidade singular com o abstracionismo veio com a formação em artes visuais nos anos 80. Com Armando Martins Viana fez estudos no impressionismo, e estudou todas as técnicas de pintura em porcelana com Lourdes Abraços, onde aprimorou seus traços na arte.

A artista possui obras editadas no Anuário Brasileiro de Artes. Participou de varias exposições nacionais e internacionais com premiações em Portugal, Singapura e Suíça.

Exposição “Inconsciente abstrato”

Local: Galeria Marly Faro
Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 221, Ipanema, Rio de Janeiro.
Contato: (21) 2259-9417
Informações: [email protected]
Data: De 14 a 30 de novembro.
Horários: de 2º a 6º de 12h30min às 19h30min. Aos sábados das 09h30min às 13h30min.
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart