“Nosso ambiente na CASA COR é um espaço de 38,00 m², funcional, contemporâneo, aconchegante e adaptado às legislações específicas para ambientes de saúde. Investimos tempo e dedicação… Executamos vários estudos para criar uma sala de espera e um consultório médico que apontam tendências para os profissionais de saúde”, revela Ana Paula Naffah Perez.
fotos: Maria Inês Antich
O CONSULTÓRIO MÉDICO-LINCX é um ambiente inovador, que transparece o equilíbrio entre design, funcionalidade e tecnologia de ponta, elementos que podem ser percebidos nos detalhes do projeto, na fabricação da marcenaria e na iluminação.
O design arrojado e contemporâneo dos móveis, com suas formas orgânicas e arredondadas, bem como a escolha de cores neutras – com destaque para uma única cor: o amarelo – imprimem personalidade ao projeto.
“A iluminação é um elemento arquitetônico essencial neste ambiente. Foi pensada para valorizar o espaço de convivência do médico com o paciente, tornando-o muito acolhedor. O emprego de um novo piso vinílico, apropriado para a área da saúde, completa as novidades que apresentamos”, diz Perez.
Piso – o piso escolhido foi uma manta vinílica da Linha Abstrato da Fademac-Tarkett com uso apropriado para ambientes de saúde. Foi importado especialmente para o lançamento no mercado brasileiro durante a CASA COR. É lavável, heterogêneo, monolítico e apresenta um grafismo nas cores preto e branco.
Mesa de Exames- a mesa de exame do consultório foi desenhada pelas arquitetas em parceria com a empresa TETO, responsável pela execução de todo o mobiliário do espaço. Além de formato orgânico, ela será suspensa do chão. Destaque para a cor amarela aplicada com tinta poliuretano ultra-resistente. Esta peça também será comercializada a partir de seu lançamento na CASA COR.
Sofá – o sofá orgânico também foi desenvolvido pela TETO para compor o espaço. É uma peça interessante, circular e preenche toda a sala de espera. É revestido com tecido na cor amarelo da Regatta Tecidos.
Iluminação – em parceria com a Dominici e com a empresa de lumiotécnica Studio Arqlux, as arquitetas trabalharam com elementos atuais, fazendo uso dos recursos tecnológicos que a empresa possui. Esta parceria permitiu criar cenas diferenciadas para o espaço com criatividade, valorizando cada detalhe do projeto. Destaque para os pendentes italianos Aqua Cil, instalados sobre a mesma bancada da recepção, que são do designer inglês Ross Lovegrove. Essa peça foi lançada na Eurolucce de Milão deste ano. Esta luminária não emite apenas luz, internamente, o difusor reflete ondas para fora de maneira ampla. Externamente, sua superfície espelhada reflete e desmaterializa o caráter físico do objeto. Estrutura em alumínio e difusor em alumínio, com acabamento espelhado.
Revestimento vinílico – as paredes receberam um revestimento vinílico que é lavável e também próprio para a área de saúde. Desta maneira, foi possível imprimir uma textura diferenciada, sem abrir mão da facilidade da manutenção e observando a necessidade de assepsia do local. O material escolhido é branco canelado da linha Varano, da empresa holandesa representada no Brasil pela Rivestire Atelier.
fonte: Excelência em Comunicação na Saúde