Foi-se o tempo em que o piso servia apenas como revestimento para o chão. Hoje, é parte importante na decoração de um ambiente e compõe o cenário com os mais diversos materiais, cores e texturas.
De acordo com a arquiteta e designer de interiores Thaciana Silveira algumas características devem ser levadas em consideração na hora de escolher revestimentos. “São vários conceitos, como estética, praticidade, estilo de vida, conforto, durabilidade e até o status social. Não há regras, mas deve-se prestar atenção à qualidade dos produtos e eleger marcas de total confiabilidade para evitar transtornos posteriores”, afirma.
Com relação às tendências do mercado, a arquiteta comenta sobre o que estava em voga na última Revestir, realizada em São Paulo. “Vimos muitos materiais com pouco brilho. O rústico chique está em alta. Os amadeirados e porcelanatos de grandes formatos são muito elegantes”, declara.
A profissional também ressalta que o mais usado pelos grandes nomes da arquitetura e decoração na ultima coleção é o porcelanato. “Há vários tipos de formato, texturas e padronagens. Isso permite uma gama de produtos diversificados para gostos e bolsos diferentes. O porcelanato tem a vantagem de ser mais durável, se bem cuidado. Já os mármores são frágeis e porosos, então possuem uma vida útil menor”, conclui.
Boa tarde; quero em 2011 reformar o piso de minas salas; são tres; em torno de 21 metros quadrados a maior e 15 metros quadrados a menor; elas são de ardósia; é possivel aplicar laminados sem quebrar as pedras; obrigada, ligia garcia;;;e só de material, mais oumenos 50 metro quadrados; quero em branco ou porcelanato;
Olá !!! Estou em faz de acabamento na minha casa , e não sei o que por ,nos quarto ,ou melhor em todos ambientes …essa casa tem 300 metros de contrucao !