Piso Vinílico: Quando e porquê utilizar este revestimento?

Tendência nos projetos de interiores, o revestimento vinílico é cada vez mais procurado por consumidores e especificadores.
piso-vinilico-quando-e-porque-utilizar-este-revestimento-02

A ePiso oferece linhas para todo o tipo de projeto, com grande variedade de padrões, alta qualidade e garantia de 15 a 10 anos por defeitos de fabricação!

Tendência nos projetos de interiores, o revestimento vinílico é cada vez mais procurado por consumidores e especificadores. E quando você conhece mais sobre as suas características compreende melhor o porquê desta preferência. Utilizado já há muitas décadas nos Estados Unidos e na Europa , chegou no Brasil em 2010 (a ePiso foi pioneira) e desde então é cada vez mais utilizado. Afinal, é um material muito fácil de usar e instalar, durável e resistente, além de muito bonito e de fácil manutenção. Assim, pode ser utilizado em todo tipo de projeto. “A ePiso tem linhas coladas e clicada, para ambientes residenciais e corporativos, do tráfego mais leve ao mais pesado, com uma grande variedade de padrões”, conta Ilan Tiktin, CEO da marca.

A base do piso vinílico é o PVC, o material mais utilizado mundialmente em função da sua resistência: suporta pressões e impactos elevados sem se quebrar. Além disso, é impermeável e proporciona grane conforto térmico e acústico.

A escolha do vinílico, normalmente, está associada às vantagens como:

Velocidade na obra
O revestimento é muito fácil de ser instalado. Com mão de obra qualificada é possível revestir grandes ambientes em poucas horas (tanto para as linhas coladas como a EcoClick, onde as réguas são encaixadas). Importante: este revestimento por ter baixa espessura necessita que o contrapiso ou o piso onde será instalado esteja bem nivelado, limpo, liso e seco).

Obra limpa
Por não precisar de argamassa, rejunte ou recortes que geram poeira, o resultado é sempre uma obra muito limpa, criando muita satisfação aos clientes no pós-obra. O responsável pela instalação deve ser um profissional com certificação na instalação de pisos vinílicos.

Conforto térmico
O vinílico é um produto que não sofre muitas variações térmicas, deixando o espaço mais aconchegante ao toque. As réguas ou placas devem ficar no local da instalação pelo menos 48 horas para aclimatar, removidas das caixas, dispersadas no ambiente. A ePiso recomenda instalar com temperatura ambiente em torno de 20-25 graus. Se estiver acima ou abaixo, é imperativo deixar o ar condicionado ou o aquecimento ligado durante algumas horas. As réguas ou placas devem ser coladas uma ao lado da outra, sem espaço de dilatação.

piso-vinilico-quando-e-porque-utilizar-este-revestimento-01Vinílico da ePiso instalado na parede do banheiro. Projeto de Fabiana Ortiz

Versatilidade
Além da aplicação no piso, por ser um revestimento muito leve e fino, o vinílico também pode ser instalado em paredes e até no teto. Neste caso é preciso usar cola de contato de boa qualidade.

Conforto acústico
Não transmite barulho para apartamentos de baixo e abafa o som dos saltos (sem toc toc).

Facilidade na limpeza
Basta utilizar uma vassoura de cerdas macias e um pano levemente umedecido com algumas goas de detergente neutro para manter seu vinílico sempre novo.

Sobre a ePiso:
A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores com as linhas em PVC Premium Wood Planks, EcoClick SPC, EcoCorp, EcoRock, EcoContract e EcoContract Stripes. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas.

Site: www.episo.com.br/
Instagram: @episofloor
Tel. (21) 2225-6277

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart