Os pisos esportivos podem ser diversos e cada esporte exige um tipo de pavimentação diferente. Veja abaixo algumas das opções de pisos utilizados em quadras de esportes.
Piso de base asfáltica
Com acabamento em resinas acrílicas, é piso monolítico, construído com camada de pó de pedra compactada, composto asfáltico enriquecido com resinas sintéticas e quartzo moído. O acabamento é feito em resinas acrílicas, onde são demarcados os jogos. A textura desse piso é adequada para a prática esportiva: antiderrapante, pequena flexibilidade, absorvendo um pouco os choques, de baixíssima manutenção e de grande efeito estético. Comumente, nesse tipo de quadra, são demarcados os jogos de futebol de salão, voleibol e basquetebol, handebol.
Piso de saibro
É executado com camada de caco de tijolos, camada de saibro e acabamento em pó de telha. É um piso lento, de muita manutenção, pois, após a conclusão ainda é necessário passar um rolo de 100 a 150 kg semanalmente por aproximadamente seis meses. É aconselhável construir bandejas de captação do pó nas canaletas, a fim de reduzir o consumo desse material. Esse tipo de piso é muito utilizado em quadras de tênis.
Piso de concreto
Somente é aconselhável quando, além de se jogar tênis, deseja-se patinar, andar de bicicleta, fazer festas, etc. Muito utilizado em quadras de condomínios ou escolas. Esse piso é duro, possui flexibilidade quase nula, é aplicado em placas com juntas secas, sua superfície desempenada é fina, lixada e regularizada com massa de cimento e pintada com tintas acrílicas.
Piso em grama sintética
É executado sobre contra piso de concreto ou asfáltico, onde se cola o tapete com as fibrilas de polipropileno de 10 a 55mm de altura e aplica-se areia de fundição compactada. É um piso bastante caro, exigindo manutenção freqüente de redistribuição da areia e a cada trimestre, é necessário estudar reposição. É utilizado para quadras de tênis, futebol society, entre outros.
Piso de borracha sintética
É construído sobre contra piso de concreto, e a borracha, com 10 ou 20mm de espessura, pode ser colada ou fixada com argamassa. Sua superfície é lixada e pintada com tintas acrílicas. É um piso macio, confortável, absorvente dos choques e antiderrapante. Ideal para utilização em playgrounds de jardins de infância ou condomínios.