Fabricadas com a mais avançada tecnologia, através de um processo industrial em que se utiliza mais de 90% de quartzo natural, além de cristal, espelho e resina de poliéster, o Silestone é uma alternativa para bancadas, salas de banho e pavimentos.
Segundo Matheus Hruschka, gerente de Marketing da Cosentino Latina, o quartzo natural é uma das pedras naturais mais resistentes, situando-se em 7 na escala de Mohs (o diamante ocupa a 10ª posição), o que se traduz numa combinação de dureza e beleza perfeita. “Oferece uma densidade distinta, um brilho singular, uma luminosidade radiante e um toque único, conferindo às superfícies da Silestone® aparência sofisticada, com o tato e o peso da pedra natural, mas de qualidade superior”, comenta.
Por se tratar de uma superfície não porosa, é altamente resistente às manchas produzidas por produtos de uso diário, como café, sumo de limão, vinagre, vinho e outros. “Agrega ainda, exclusiva propriedade bacterioestática, especialmente desenvolvida pelo departamento de I+D do Grupo Cosentino. Essa propriedade permite uma protecção extra, lavagem após lavagem, durante toda a vida do produto, em qualquer aplicação. O produto dispõe também de numerosas certificações que comprovam sua qualidade, tais como o certificado Greenguard, concedido pelo Instituto Ambiental dos Estados Unidos, e o NSF, que reconhece a segurança do produto perante o contato com todo o tipo de alimentos.”
Pelo sistema de vibrocompressão a vacuo e pela porosidade perto de 0, o produto é altamente resistente à absorção de líquidos, o que facilita e garante a sua duração. A sua manutenção é muito simples, não se estraga e permite maior tranquilidade. Outra vantagem é a ampla gama de cores e texturas. São mais de 60 tonalidades no mercado.