As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli assinam a Suíte do Gustavo Rosa, na Casa Cor 2011.
Em um espaço de 62 m², a dupla de arquitetas homenageou o artista plástico e criou um ambiente inspirado nas galerias de arte de Nova Iorque, adaptado aos padrões brasileiros e ao gosto de Gustavo Rosa. “Eu não conhecia o trabalho de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli.
O projeto foi feito com materiais sustentáveis, naturais e nobres, como a pedra vulcânica, que lembra os modelos tradicionais de tijolos usados na construção civil; cordas em juta tecidas à mão; piso de madeira de demolição; rocha natural limestone; e iluminação de LED, diodos de emissores de luz.
Andrea e Fernanda imprimem em seus projetos um caráter próprio, focado na integração de ambientes, tornando-os mais práticos e funcionais. E esse foi o ponto de partida para a elaboração do ambiente da Casa Cor, onde os espaços estão ligados integrando-se uns com os outros. Outra característica do trabalho das arquitetas é a construção de todos os mobiliários, a exemplo dos móveis planejados desenhados pelas próprias e executados por uma marcenaria parceira. As arquitetas acreditam que assim cada projeto ganha em personalidade e característica próprias.
Para construir a Suíte do Gustavo Rosa, Andrea e Fernanda pesquisaram a história e a vida do artista. Como um bom admirador de vinhos, Gustavo ganhou uma adega personalizada. A lareira foi colocada intencionalmente para aquecer o ambiente. “Usamos na parede a pedra vulcânica mais escura em contraste com o branco, que lembra os tijolinhos na parede utilizados na arquitetura inglesa ou até aqueles ateliers de pintura em Nova York” completa Fernanda. Como forma de destacar e valorizar o colorido das obras do artista, as paredes ficaram em cores neutras como o cinza e o chocolate, emoldurados pelo branco.