Com o aumento do uso de colchões box, as cabeceiras de cama extensas ganham espaço no quarto para deixar o ambiente mais charmoso.
Além do charme, o acessório deixa a sensação de espaço mais amplo no ambiente, sendo uma boa ideia para locais menores.
Porém, não basta apenas usar uma cabeceira de cama, mas é preciso escolher a cabeceira ideal de acordo com o seu projeto.
Embora fiquem boas em quase todos os quartos, locais com pé-direito baixo deixam a cabeceira desproporcional, não sendo indicada. Porém, em outros casos, a recomendação de arquitetos, como Estela Netto, é que utilize-a em uma altura ideal, sem que fique escondida atrás dos travesseiros, o que tira totalmente o seu charme.
Os modelos podem variar bastante de acordo com o material, que pode ser de MDF, couro, madeira maciça ou natural, estofado, pedras ou fibras.
É importante apenas que combine com os demais objetos e móveis da decoração para que não fique desproporcional ou em desarmonia com o restante do ambiente.
As cabeceiras estofadas estão entre as preferidas, pois ajudam na questão acústica e deixam aquela sensação de conforto sofisticada.
No geral, o tecido utilizado é o camurça, linho ou couro sintético, e como estes podem ter várias cores, dá para usar em vários ambientes.
Vale a pena ainda investir em cabeceiras de cama que são fáceis de limpar, então as melhores opções são as de couro sintético, já que o camurça retém bastante poeira.
Mas de qualquer forma, deixe o ambiente mais charmoso usando este complemento para o seu colchão box!