Dicas para escolher o piso adequado para área externa. A escolha do piso para áreas externas, como varanda, piscina, garagens.
Também áreas de lazer ou lounge, requer cuidados.
Mesmo que esses espaços não sejam usados com frequência, aspectos como segurança, durabilidade, manutenção, conforto e estética.
Precisam ser avaliados antes de qualquer decisão.
Dicas para escolher o piso adequado para área externa
Para uma escolha assertiva, vale ficar atento às necessidades específicas do ambiente, como tráfego intenso de carros ou pessoas.
Necessidade de drenagem da água da chuva, ou, até, ambiente com grande incidência de sol.
A arquiteta da loja especializada em acabamentos Bel Lar, Maristela Broilo, afirma que cada ambiente necessita de uma peça especial.
“Áreas de piscina, por exemplo, pedem pisos que não escorreguem e que não aqueçam quando expostos ao sol.
Os porcelanatos rústicos são ideais para quem deseja compor essas características com o efeito luxuoso conferido por essas peças”, explica.
As pedras texturizadas, como pastilhas de porcelana rudimentar, pisos com acabamento de cimento queimado, pisos que imitam madeira e superfícies de alta aderência são outras opções tradicionais.
Maristela destaca que os pisos autodrenantes, que possibilitam que a água chegue com facilidade ao lençol freático estão entre as tendências modernas. É preciso ficar atento também com a necessidade de pisos antiderrapantes e amortecedoras, ideais para casas com crianças, idosos ou animais de estimação.
O diretor comercial da Bel Lar, Daniel Miranda, informa que existe uma variedade de opções para esses ambientes no mercado, como o Revelux cimenticio, Gardenia e a linha Ecodiversa da Portobello. “O que observamos é que o consumidor busca aliar, cada vez mais, beleza e conforto. ” completa.