Ferramentas para toda hora. Estancar um vazamento de torneira, desentupir uma pia, trocar a resistência do chuveiro, apertar um disjuntor são apenas alguns exemplos de pequenos consertos que são necessários de vez em quando. Para que eles não se transformem em grandes dores de cabeça, algumas ferramentas manuais para trabalhos domésticos são fundamentais.
A linha do “Faça Você Mesmo” vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, mas é preciso estar atento para ter em mãos as ferramentas adequadas e apropriadas para cada tipo de trabalho, para que o conserto não se transforme num verdadeiro tormento.
Monte um kit básico de ferramentas
Nível: para alinhar objetos como quadros, prateleiras e armários.
Chave multiuso: esta chave é reversível para ajustar vários tamanhos de parafusos (philips e fenda)
Chave fixa: útil para várias aplicações, como aperto de mesas, chuveiros e torneiras.
Chave de ação rápida: útil para apertar e soltar tubos e conexões com rosca utilizando apenas uma das mãos, pois apresenta fácil “agarre” no tubo.
Chave reta: útil para diversos serviços em encanamentos (“grifo serviço pesado”)
Desentupidor: útil em lavabos, banheiras, lavanderias ou qualquer outro tipo de pia. Alicate: para soltar parafusos, cortar fios elétricos e dobrar, quebrar ou entortar arame. A Ridgid está lançando uma linha completa de alicates ideais para descascar e cortar fios, com menos esforço.
Aspiradores: aspiram sólidos e líquidos e vêm com acessórios para alcançar as sujeiras mais difíceis.
Também não podem faltar…
Fita veda-rosca: para instalações hidráulicas
Trena: para fazer medições
Martelo: para fixar e arrancar pregos e fazer serviços em madeira ou alvenaria
Estilete: cortar materiais como fios e fitas na hora de fazer reparos
Fita isolante: usada para finalizar reparos simples nas instalações elétricas
A Ridgid, empresa multinacional que conquistou o mundo com máquinas e ferramentas industriais, oferece agora também uma linha para home centers, focada no consumidor final. “Para um conserto bem feito, que não traga mais transtornos depois, o uso da ferramenta adequada e de qualidade é fundamental”, afirma Elizabeth Morais, diretora administrativa da Ridgid.
Dentro desta linha de produtos, estão itens fundamentais para montar um kit de ferramentas completo, como alicates, nível e chaves. Outros itens básicos que não podem faltar numa residência são: martelo, fita veda-rosca, chave de fenda, alicate, pregos, buchas, porcas, parafusos.
Nesta linha do “Faça Você Mesmo”, a Ridgid incorporou alguns produtos que nem sempre estavam ao alcance do usuário doméstico. Em relação a problemas de entupimento, por exemplo, a solução para usuários domésticos era apelar para o desentupidor tradicional de borracha, que muitas vezes não resolvia por completo o problema, ou recorrer a empresas especializadas, com custos mais elevados.
Veja mais em http://www.ridgid.com.br/