O arquiteto Ruy Rezende recebeu, durante a abertura da 19ª Feicon Batimat (Salão Internacional de Construção), o Prêmio Greening, na categoria Arquiteto.
Considerado o Oscar da sustentabilidade, a premiação é concedida pela Green Building Council Brasil, em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da feira, a profissionais e empresas que realizaram importantes projetos sustentáveis.
Pioneiro e inovador, o escritório Ruy Rezende foi o responsável, entre outros, pelo projeto do Edifício Cidade Nova, no Rio de Janeiro – primeiro certificado pelo US Greenbuilding Council como LEED Core & Shell da América Latina e o segundo fora dos EUA – considerado modelo sustentável.
“Atualmente, estamos projetando cerca de 400.000 m² de edifícios corporativos que serão certificados. Dentre eles, podemos citar a Unidade de Operação da Petrobras na Bacia de Santos, a Sede da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e o retrofit de um edifício na Zona Portuária do Rio de Janeiro para a construtora São Carlos S A”, afirma o arquiteto.
O Premio Greening faz parte de um projeto mundial da Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora e organizadora da FEICON BATIMAT, que incentiva ações voltadas à sustentabilidade.