Excelente oportunidade de mostrar não só a reforma radical, mas principalmente a qualidade de um projeto muito bem pensado na distribuição e nas escolhas dos materiais empregados garantindo contemporâneidade após 3 anos do projeto e da reforma radical, ele é muito atual.
Reforma radical, Dois quartos e dois banheiros deram lugar a um amplo dormitório e uma sala de banho. Para decorar este apartamento, Ana Lúcia Rozenblit teve total liberdade. A mostra Campinas Decor, em 2005, contou uma história diferente. Os personagens-tema eram pessoas reais – a família proprietária do imóvel onde foi realizada a exposição.
O trabalho da arquiteta Ana Mitzakoff, por exemplo, foi desenvolver um quarto para um dos filhos, um jovem de 21 anos, músico e viajante. Ao final da mostra, a surpresa: de tanto que se identificou, o quarto foi inteiramente comprado pelo pai.
Durante o projeto, a cama central e os aparatos tecnológicos foram os pedidos do proprietário-personagem. Ana transformou a cabeceira em mesa de trabalho, de costas para o painel de vidro acidato preto com o mapa mundi em acrílico branco. Em tricô, algumas peças da roupa de cama fazem referências ao frio europeu.
Como contraste à parede marrom, a TV de plasma fica apoiada em uma pequena bancada pranca fixada à parede. Da mesma forma são abrigados os aparelhos do home theater, além de um nicho especial para dar destaque a objetos decorativos.
Veja matéria completa e fotos AQUI