Mistura de cimento, areia, água e aditivos (responsáveis pela coloração), o revestimento com cimento queimado tem como sua principal vantagem o custo, bem abaixo de outros tipos de revestimentos, e a facilidade para limpeza.
Para corrigir o problema com a luminosidade e dar uma ar descolado ao banheiro, pode ser utilizado o cimento queimado e pastilhas, principalmente no box, inclusive por uma questão de segurança também, uma vez que a superfície do cimento queimado é muito lisa e quando molhada é extremamente escorregadia. Para aplicação das pastilhas de vidro ou qualquer outro material, o cimento deve deve receber um tratamento antiderrapante
A principal desvantagem do revestimento com cimento queimado é que requer impermeabilização periódica para evitar infiltrações.
É possível comprar a mistura cimento + aditivos pronta, ou seja, o cimento já “colorido”? E no que consiste esse “tratamento antiderrapante”?
Grata!
Quero reformar um banheiro pequeno(2,40 altura, 1.50 largura e 2.45 altura) de apto de praia e gostaria de colocar cimento queimado. Minha dúvida é: se dentro do box tb é possível por causa da umidade e se sobre azulejo tem boa fixação, tanto em piso como em parede e se já existe colorido?
Sônia, procure no YouTube “EKtube cimento queimado”, esta moça tem dicas valiosas para uso de cimento queimado em reformas! 😉