Criação da Impacto Protensão, a Casa Popular de Plástico seria uma alternativa arquitetônica menos dispendiosa à economia brasileira. Dirigida à população de baixa renda, como o próprio nome diz, trata-se de uma construção feita com o material, utilizando placas plásticas de polietileno preenchidas com espuma de poliuretano e estrutura em perfis metálicos ou plásticos entre as placas.
A casa em questão dispõe de 2 quartos, 1 banheiro e uma sala/cozinha. A área privativa é de cerca de 45 m². Feita a partir de uma estrutura metálica com um aço de alta qualidade e resistência, suporta elevados índices de corrosão. A vedação é feita por meio de uma fôrma plástica, preenchida com espuma de poliuretano e feito o acabamento interno em gesso, tornando-a extremamente leve, porém sem perder a sua principais características que são o conforto e a durabilidade. É Importante salientar que devido à espessura da vedação houve um ganho de aproximadamente 13% em área em relação as casas que utilizavam estrutura convencional. A caixa d’água terá um formato apropriado para inserir-se na estrutura, ficando ‘encaixada’ entre o telhado e a estrutura do banheiro. Os demais materiais como portas, janelas, louças serão todos de padrão popular, ficando a critério do cliente as melhorias e implementações dos mesmos.
Entre as vantagens apontadas pelo grupo sobre a novidade, estariam:
– Boa proteção térmica e acústica: o lado nervurado das placas são preenchidas com poliuretano.
– Liberdade de acabamento: após a montagem das placas, o gesso permite haver a aplicação de textura, pintura convencional (tinta látex) e até a colocação de revestimento cerâmico.
– Proteção contra infiltrações: a fixação com perfis de PVC no sentido vertical causam uma grande rigidez. Nessa fixação, a casa torna-se totalmente impermeável, não havendo a possibilidade de infiltrações e corrosão.
– Iniciativa sustentável: as telhas são feitas de fibra vegetal (ecológica), o que garante uma alta qualidade e ao contrario do amianto não transmite temperatura para o ambiente interno.
Por Priscilla Zamarioni
estou procurando um terreno, quero construir de maneira alternativa e ecológica e me mudar rápido . gostei desta solução. quero saber o valor da casa indicada.
no aguardo
eliene
Boa tarde, li no jornal O Dia de 07/09/2010a materia sobre a casa de Plastico, gostaria de obter mais informação sobre, preço,condições de pagamento, forma de construção, tempo de construção, para uma casa de 1(um)quarto, no Rio de Janeiro(capital), voces vem até aqui montar? favor entrar em contato por e-mail ou pelos telefones
Atenciosamente.
Leandro Tornel
Boa noite, ao tomar conhecimento através de reportagem em jornal do Rio, gostaria de saber da possibilidade de representá-los aqui no nosso estado(RJ) e ter maiores informações sobre o produto.Acredito que tenhamos bons nichos de mercado para atingir.Assim, fico no aguardo de vossa resposta.
Atenciosamente,
Carlos Martins
GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇOES SOBRE ESTA NOVIDADE.
TIPO,COMO MONTAR? ONDE COPMPRAR?QUANTO CUSTA?É SEGURA?.
TENHO UM TERRENO E PRECISO CONSTRUIR… É NUMA COMUNIDADE DE BAIXA RENDA, E ACHO QUE A VISINHAÇA SE INTERESSARIA POR ESTE TIPO DE CONSTROÇAO,QUE NAO DESPOEM DE RECURSSOS PARA CONSTRUÇOES TRADICIONAIS .
AGUARDO MAIORES INFORMAÇOES.
NEI RABELO
Caro Sr.(a),
Gostaria de colher melhores informações sobre a CASA DE PLÁSTICO,performace,projeto,duração da obra,etc…Poderiamos até entrar numa parceria aqui em João Pessoa PB?,onde o déficit habitacional é muito elevado e o governo precisa de meios alternativos e barato para conter esse problema,talvez uma representação aqui PB fosse do vosso interesse…
Aguardo resposta,
Atenciosamente,
Reginaldo Cavalcanti Jr.