Uma casa auto-suficiente. A Zero House é uma casa auto-suficiente que promete acabar com muitas das despesas de uma casa comum. Como podem ver na imagem acima, possui um telhado alargado que é constituído por painéis solares, sendo possível a produção de energia. Essa energia é armazenada numa bateria, sendo utilizada em todas as atividades caseiras que necessitem dela. Caso a sua produção tenha atingido o seu máximo potencial, é suficiente para abastecer energeticamente a casa durante uma semana, mesmo que, durante esse tempo, o Sol não apareça.
Na sua parte superior, a Zero House possui ainda um reservatório de água da chuva com capacidade para mais de 10000 litros. A partir desse depósito, a água é distribuída pelas diferentes partes da casa através da força da gravidade, não havendo necessidade de se recorrer a sistemas de bombeamento de água elétricos.
Para que a casa se torne ainda mais independente, tanto a o redirecionamento de lixo orgânico como o escoamento de águas residuais é feito para um mecanismo digestivo localizado por baixo da habitação, formando-se um composto orgânico que apenas necessita de ser removido do depósito duas vezes por ano.
A Zero Home é totalmente automatizada, gerindo todos estes procedimentos amigos do ambiente de forma imperceptível para o utilizador. Possui sala de estar, cozinha, casa de banho e dois quartos, estando já mobiliada de origem. Tem luz LED ajustável no teto e nas paredes que aguenta até 100000 horas de utilização contínua, sem necessidade de se substituir qualquer lâmpada nesse espaço de tempo.
A Zero House é, então, um conceito do arquiteto Scott Specht bastante pertinente no panorama ambiental actual, tornando-se numa das vias mais cómodas que ajudarão o homem na luta contra os flagelos ambientais que ameaçam a humanidade num futuro não muito longínquo.
fonte: http://googolplex.blogs.sapo.pt/61120.html e http://www.zerohouse.net/
Gostaria de receber material a respeito de habitações auto-sustentáveis. Gostei da Zero house e pretendo em breve ter uma moradia assim – comprar um terreno estrategicamente localizado e desenvolver, sob coordenação de um competente arquiteto, a moradia que idealizo em auto-suficiência em termos ecológicos, alimentação, etc.
Parabéns pelo projeto.
Cordialmente
Solange Lage
oie td bem com vc como vc esta vc esta bem eu esperoque siim eu adoro vcs eu quero sabe o que vc trabalha com isso xau…xau…
gostava de receber informacoes a cerca da casas auto suficiente
gostaria de receber mais informações sobre casas & sustentabilidade
grata
marilan
Gosto muito desse tipo de trabalho, e como faço engenharia civil pretendo mecher nessa area, gostaria de ter mais informações sobre esse tipo de casa, desde ja muito obrigada.
lindo esse projeto quero mais informacao