Os ventiladores de teto podem ser uma alternativa ao uso do ar condicionado para refrescar e, com temas infantis, decoram o quarto das crianças!
Nas últimas semanas, os brasileiros estão sofrendo com as altas temperaturas. Em Porto Alegre, por exemplo, onde o clima costuma ser fresco, no começo desse mês, os termômetros marcaram 41º graus, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Por isso, as pessoas estão em busca de aparelhos para refrescar a casa, principalmente o quarto das crianças e dos bebês, que sentem mais os efeitos do calor. “Minha filha estava chorando muito. Percebi que não era fome ou a necessidade de trocar de fralda. Depois que tirei a roupinha dela, o choro parou. Conclui que ela estava sentindo um grande desconforto devido ao calor. Resolvi comprar um ventilador”, comenta a atendente de banco Paula Cristina, mãe da Duda, de cinco meses.
A fim de atrair a preferência do consumidor, algumas empresas do setor investem constantemente em modelos mais modernos, econômicos, decorativos e temáticos, como faz a empresa brasileira Startec, que possui linhas exclusivas de ventiladores infantis com os personagens preferidos das crianças: Barbie, Pernalonga, Mickey, Minnie, entre outros. Use e abuse!