A arquiteta Fernanda Marques projetou um loft sustentável e de inverno para a Casa Cor 2010, que irá até o dia 13 de julho, no Jockey Club, em São Paulo. Entre os destaques está uma tela de 9 m por 2 m 44, da TAAG, onde serão exibidas imagens como se fosse uma obra de arte ou papel de parede interativo.
O softwear de conteúdo é uma exclusividade em tecnologia de vídeo no Brasil. “A tela é interativa porque, conforme há movimento em frente, ela se movimenta. Por exemplo, na imagem de outono, conforme mexo os braços em frente à tela, as folhas caem. Posso interferir na exibição sem tocar, quando a figura de cubos ou borboletas prateadas é exibida, ela se vira de um lado para o outro em uma grande brincadeira, como no filme de ficção científica estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg, Minority Report”, detalha Ricardo Samelo, da TAAG.
A imagem exibida na parede passa a sensação de uma grande janela, mas com paisagem que pode ser alterada conforme o gosto e o momento de inspiração da pessoa que usufruirá do ambiente.