A arquiteta Bya Barros criou o Restaurante Badebec para a Casa Cor São Paulo. O espaço conta com palco para dançar, bar de massas, lobby interativo, e cozinha gourmet.
O restaurante, com 170 lugares na área interna e 24 lugares no espaço externo, tem como tema central “A Beleza do Imperfeito”, definido pela combinação de elementos diferentes, dos pólos de atração, das cores e materiais, que unidos apresentam um resultado harmônico, criativo e muito elegante. Já na entrada, poltronas antigas importadas dos Estados Unidos e Europa (desgastadas pelo tempo, no estilo vintage OLDESIGN século XVIII e XIX, com curadoria de Fábio Souza) formam uma composição inusitada, com espelhos Guardian, lustres art decô em cristal de rocha e transparente (Bya Barros Express). 26 mesas tipo bistrot com tampo de madeira da Armando Cerello, foram revestidas com espelhos Guardian nas cores branco, preto, prata e fumê. As cadeiras (Bya Barros Express) foram revestidas com veludo colorido da JRJ e da Unique Mood são misturadas aos modelos Medalhão (em apuí, junco e rattan) da Armando Cerello.
Para o salão principal, Bya Barros escolheu mesas redondas com tampos em mármore branco, compondo-as com duas mesas de design em laca branca e preta. “O mobiliário clássico é coordenado de forma diferenciada com sofás recamiers e poltronas luxuosas, lançadas pela Bya Barros Express”, conta a Arquiteta. Para a área do Buffet, foram especificadas cadeiras em vinil pretas (do mesmo material em alumínio fundido), que foram a base da campanha do estilista Kenzo, que Bya Barros produziu para revista Caras com exclusividade.
A composição conta, ainda, com mesas com tampo em madeira de demolição imbuia e alumínio fundido, com pés em granito apicoado natural e lustres em cristal de rocha da Bya Barros Express e outro no formato oval com estrutura em ferro, limões sicilianos verdadeiros e velas iluminadas por um spot invertido de alta tecnologia.
Há, ainda, no salão principal uma única obra de arte: um quadro pintado com dois metros de diâmetro com efeito impactante e plástico, da artista plástica ILDA DE BARROS, mãe da arquiteta que fundou a faculdade de Artes Plásticas da Puc-Campinas, premiada no Brasil e na França – onde morou . “Ela chorou ao ver sua gigantesca obra de arte partindo para Casa Cor… Sensacional”, diz Bya.
Quem optar por um almoço mais rápido poderá utilizar o Bar de Massas, composto por uma Cozinha Gourmet projetada por Bya Barros em laminado melamínico preto brilhante e produzida pela Viva Cucine, que apresenta a cozinha planejada personalizada e fabrica também armários para casa toda… Esta cozinha gourmet tem fotos de macarrão impressas nas portas dos armários, colorindo e diferenciando-se de forma incomparável.
Na parte de trás do bar há uma TV LED Sony automatizada pela NexTT House, com som ambiente sequencial em altura prazerosa para ser ouvida e sem atrapalhar o som do palco onde há a pista de dança.
Para a área externa, em frente ao bar, Bya escolheu a banheira de hydromassagem Malibu do grupo Astra, a mais moderna e sofisticada do país, a primeira lançada com TV à cabo embutida e frigobar para colocar as cervejas. Neste deck externo que se comunica com o Bar, revestido com madeira da Indusparquet e como o revestimento Nobu da Lepri na cor cinza Manhattan produzido com vidro de lâmpadas fluorescentes recicladas. Foram inseridas poltronas em madeira de reflorestamento Trancoso, mesas e cadeiras em alumínio e fibra sintética (Armando Cerello).