O Terraço dos Namorados, da arquiteta Myrna Porcaro, para a Casa Cor 2011, foi criado para o lazer e o relaxamento. Baseado em uma arquitetura contemporânea, o ambiente tem clima intimista e romântico.
Para alcançar esse resultado foram utilizados alguns artifícios como iluminação dosada, aromas, velas, vidros, estofados acolhedores, plantas, madeira e aparelhos de som e vídeo, controlados por uma automação inteligente que completam o conjunto.
A principal tendência apresentada no projeto é a mesa de degustação de champanhe com cooler, feita de Corian e tampo de laca azul criada pelo designer Felipe Palermo e executada pela Top Móveis. Nesse mesmo espaço haverá um armário alto com laca e vidro refletente da Guardian para abrigar a TV de Led, o efeito da imagem atrás do vidro é bem interessante e discreto.
Outro ponto de destaque que aquece e cria um clima acolhedor no terraço são as lareiras feitas em pedras Limestone da Parnaíba Mármores com nichos para floreiras.
Um dos grandes diferenciais do projeto é a iluminação que foi minuciosamente estudada pela Lighting Designer Luciana Constantin para reforçar o clima intimista do espaço e valorizar pontos de destaque, como as obras de arte, causando efeitos especiais, e também iluminar coolers, taças, sancas de pisos e vasos de plantas. Para isso, foram utilizados LEDs de última geração, que geram um baixíssimo consumo de energia, fornecidos pela O2 LED. A automação ficou por conta da Avantime.
Obras de arte importantes também estarão presentes no ambiente, como a magnífica tela de Fernando Vignoli, renomadíssimo artista mineiro, as esculturas de mármore de Bia Dória, dentre outras.