A Casa Cor Campinas ocorrerá entre 7 de setembro e 16 de outubro e a organização já começou as obras no antigo Hospital Santa Isabel (atual Páteo Abolição), local que receberá a mostra.
Os trabalhos terão duração de aproximadamente três meses com o envolvimento de mais de 200 operários. O maior desafio do projeto é criar ambientes internos e externos inovadores especialmente para a mostra, sem interferir nos aspectos da arquitetura neoclássica do prédio, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) em 2003, e manter intactos alguns dos elementos originais do espaço. O antigo Hospital Santa Isabel está localizado à Rua Abolição, 1.000, no bairro Ponte Preta.
O tema da Casa Cor Campinas este ano é “Dia a dia com tecnologia” e vem justamente para resgatar a tradição e ao mesmo tempo fazer um paralelo com o que há de mais moderno em tecnologia nas áreas de arquitetura, paisagismo e design. Os ambientes ocuparão uma edificação de dois mil metros quadrados, mais nove mil metros quadrados externos.
De acordo com Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas, a mostra será uma oportunidade para a população conhecer o interior do local. “Muita gente tem curiosidade de ver o prédio por dentro e isso será possível durante os 40 dias da mostra já que, posteriormente, a área abrigará um empreendimento imobiliário, o Páteo Abolição”, afirma ela.
Serviço
Casa Cor Campinas 2011
Data: 07 de setembro a 16 de outubro
Local: Rua Abolição, 1.000, Ponte Preta – Campinas, SP
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 13 às 21 horas. Domingos e feriados, das 11 às 19 horas
Preço: R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia-entrada)
Patrocínio Máster: Deca
Patrocínio Nacional: Suvinil; Todeschini; Caixa
Patrocínio Local: Amil; Natura; Parque D. Pedro Shopping
Apoio Estrutural: ACS Incorporadora; Grupo Advento – Engenharia de Infraestrutura
Seguradora Oficial: Allianz
Apoio em Sustabilidade: SustentaX