O sofá é um dos móveis mais importantes da sala e do living, por isso, na hora de optar pelo modelo ideal, leve em consideração a cor, o revestimento, a manutenção e o espaço onde será colocado.
Outro item importante é analisar o tamanho, tanto do ambiente, quanto da peça, para que fique adequado ao local. Pequenos ambientes pedem sofás menores e que possuam uma cor mais clara, como o branco ou o bege, e é importante lembrar que será exigido um pouco mais na hora da limpeza, já que cores claras deixam a sujidade aparecer mais rapidamente. “Uma dica interessante é utilizar objetos ou paredes com cores mais vibrantes, algo que dará um destaque maior à peça”, diz Fabio Izar, da Fort House.
Para ambientes maiores, prefira as cores escuras, como o preto e o castanho, já que visualmente dão a impressão de ocupar mais espaço, além de facilitar limpeza. Mas não deixe o sofá exposto ao sol, já que cores escuras costumam esquentar mais rapidamente e podem desbotar.
Por ser um dos móveis mais caros na decoração da casa, é importante ter um cuidado especial na hora da escolha. Sempre surgem dúvidas quanto ao acabamento, à cor, e se o móvel irá favorecer o ambiente. Para solucionar esse problema, a Fort House tem um serviço para o consumidor ficar com o móvel por determinado período, em consignação, a fim de experimentá-lo, caso goste, o cliente efetua a compra. Caso contrário, devolve o móvel à loja.
Para a manutenção de sofás de pele, use um hidratante, para evitar que a peça se danifique com o tempo. Independentemente do revestimento, deixe-o fora do alcance de luz natural e longe das paredes do ambiente, que também tendem a danificá-los com o tempo.
Outra opção é reformar o móvel antigo. “A Fort House trabalha com reforma. Você pode trocar o revestimento, dando-lhe uma nova roupagem, e possibilitando sua utilização por mais alguns anos”, conta Izar.
Ótimas dicas, parabéns pela postagem