A designer de interiores Roberta Devisate fez a reforma deste apartamento no Rio de Janeiro. Todo o processo foi acompanhado pela internet, já que os proprietários moravam no Canadá.
Entre os desafios da reforma estavam adequar os hábitos da família que vivia em outro país com a realidade brasileira. Roberta reforçou a atmosfera de conforto à qual estavam habituados e criou ambientes extremamente aconchegantes, com uma simplicidade chique, sem exageros nem ostentação.
Os tons neutros predominaram em todo o espaço. A designer valorizou as lembranças de viagens, objetos, móveis e fotografias da família por todos os ambientes. Os móveis da sala de estar foram emoldurados pelo tapete Avanti (Empório Casa). Para trazer mais aconchego, Roberta optou por rasgos de luz indireta, combinados com focos de luz planejados com critério, a fim de destacar superfícies e objetos (projeto da La Lampe).
Para a sala de jantar, parte dos móveis foi trazida do Canadá, como a mesa, as cadeiras e o aparador. O armário de madeira é da Gênova Móveis e o pendente é uma peça de cristal da Spectra iluminação. A área também ganhou uma escultura do artista Duílio Sartori e outra obra de Papier Marché, da artista Miriam Rigout (Encontrada na Abitari).
Segundo Roberta, o quarto do casal foi decorado para trazer bem-estar e descanso total. “Fiz uma composição em cinza, prata e muito branco, tons que se encontram no papel de parede floral sobre o painel de laca barbante”, indica. As cortinas de Voil cristal foram confeccionadas pela Arte Exclusiva.