Ao procurar o arquiteto Glaucio Gonçalves, da EB-A Arquitetura, os proprietários deste apartamento na Vila Leopoldina, em São Paulo, pediram por um projeto simples, mas sofisticado. Para atender à solicitação, o profissional adaptou os ambientes com as necessidades dos clientes, transformando o espaço em uma área agradável e aconchegante.
Segundo Gonçalves, o que é bonito nem sempre é funcional. “Eu gosto muito do estilo contemporâneo. Porém, é importante encontrar um estilo que crie uma identidade com o cliente e, às vezes, o contemporâneo nem sempre é o estilo preferido do cliente. Temos que alinhar estética, funcionalidade e uma pitada de ousadia para que possamos chegar a um resultado em que o cliente se sinta em sua casa e que seu apartamento seja único”, acredita o arquiteto. Neste apartamento, o morador optou por cores neutras. A iluminação é o ponto forte do projeto. Papéis de parede, marcenaria e cortinas foram os grandes diferenciais que tornaram o apartamento aconchegante. “O papel de parede permite diversas possibilidades na decoração, mesmo para quem procura um estilo mais neutro. As cortinas trazem harmonia e deixam o ambiente agradável” complementa Gonçalves.
A cozinha foi trabalhada em tons de preto e branco, o que permitiu uma amplitude e ao mesmo um ar sofisticado. Sobre a mesa, os dois pendentes têm uma irradiação quente, que oferece equilíbrio na hora das refeições.