A preocupação ao escolher os móveis gira em torno da procedência da matéria prima – nas questões de qualidade e responsabilidade ambiental, design moderno e funcional e que se adapte ao orçamento.
Fernando Jaeger cursou Desenho Industrial na Escola de Belas Artes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e apesar da predileção especial por peças dos anos 20, 30 e 40 do século passado, desenvolve produtos contemporâneos e funcionais, produzidos em escala industrial e, por conseqüência, a preços mais justos.
Com o compromisso de privilegiar sempre a forma e a função, com traços limpos e enxutos aliado à um modelo artesanal de produção, utilizando diversos tipos de madeiras alternativas e de reflorestamento, que se tornou uma das grandes marcas de seu trabalho nos dias de hoje.
São cadeiras, bancos, mesas, mesinhas, buffets, aparadores, poltronas, puffs, sofás, divãs, tapetes, tecidos, estantes, camas, gaveteiros, para exterior e acessórios que complementam a decoração do ambiente, seguindo as melhores tendências de design, com garantia de qualidade superior.