O arquiteto Fabrício Forg projetou o espaço Living Urbano para a Mostra Litoral, em Santos, SP, no mês de julho.
O ponto de partida do projeto foi o papel. O arquiteto mesclou a utilização da matéria-prima com obras de arte e peças de design assinado, ideal para um jovem solteiro contemporâneo.
A proposta teve como foco um cliente antenado que está em constante busca por tendências e estilos de vanguarda. Para isso, o arquiteto optou por mesclar móveis de linhas tradicionais a pequenas peças de designers conhecidos. Para unir os dois estilos, cores inusitadas permeiam as peças clássicas e contemporâneas do Living Urbano e são inseridas junto à móveis de madeira de demolição, que criam a sensação de conforto enquanto a iluminação intensifica e ressalta todos os objetos.
O charme do projeto fica a cargo das palavras grafadas nas paredes do ambiente, acompanhadas de cartas de baralhos lançadas sobre a mesa principal, convidando os visitantes a conhecer o futuro que as cartas reservam. O cenário conta ainda com os trabalhos de artistas como a ceramista Alessandra Volpi e Selma Fukai, fotos de Marcelo Magnani e Sandra Medeiros, obras de artes dos artistas plásticos Regis Bazani e Lúcia Navajas e objetos dos arquitetos Fernando Nacarato e Fabrício Forg, idealizador do espaço. Já o teto também ganha espaço na criação de Forg e recebe a poesia de escritor santista.