sábado, junho 25, 2022
InícioArquitetura6 dicas para escolher o arquiteto ideal ao reformar sua casa

6 dicas para escolher o arquiteto ideal ao reformar sua casa

Planejamento da obra é essencial para garantir melhor execução, rapidez e menor custo, mas definição do profissional responsável requer alguns cuidados

Os setores de arquitetura e construção civil figuram entre os setores que mais se aqueceram desde a chegada da pandemia. Um estudo feito pela consultoria Consumoteca aponta que 55% das pessoas da classe A e 39% da classe C, no Brasil, fizeram algum tipo de reforma ao longo da quarentena. Independentemente do tamanho do serviço, ter um bom projeto arquitetônico é essencial para que uma obra seja mais rápida, bem executada e até mesmo mais econômica.

“Esse trabalho prévio define a melhor forma de distribuir os espaços corretamente, a ventilação, a escolha dos materiais adequados para cada ambiente e ainda pensa nas instalações elétricas e hidráulicas, para que sejam executadas de acordo com as normas de segurança”, afirma Danilo Duarte, CEO da startup Conecta Reforma.

6-dicas-para-escolher-o-arquiteto-05

Mas qual o melhor caminho para escolher o profissional de arquitetura ideal? Confira 6 dicas:

1 – Olho no portfólio
Provavelmente um arquiteto ou arquiteta terá um site ou perfis em redes sociais como vitrine. Desta forma, você pode conhecer o estilo de cada um e ver qual trabalho dá “match” com o que procura.

2 – Pesquise e avalie
Tendo interesse em um profissional específico, converse com quem já o contratou e passou por esse processo. Tire dúvidas sobre prazos, valores e outros detalhes que considerar importantes.

3 – Visite uma obra
Se possível, vá até uma obra que este arquiteto projetou. Isso te dá uma noção ainda maior sobre a forma como ele trabalha, principalmente se você pretende contratar o acompanhamento de obra.

4 – O combinado não sai caro
É na proposta de serviço que ficam documentadas todas as etapas e detalhes do trabalho contratado. Valorize esse processo e esteja sempre assegurado quanto às datas para entrega e seus respectivos valores

5 – Faça reuniões antes de fechar
Como haverá convívio entre cliente e profissional por alguns meses até a finalização do projeto, é importante garantir uma relação próxima e de confiança.

6 – Seja participativo
Mostre as referências do que gosta e viva intensamente a construção do seu sonho. O momento da reforma é, muitas vezes, algo único em nossas vidas. Compreender e participar de tudo que está sendo feito é extremamente útil para, no futuro, saber tirar o melhor proveito de todos os cantos do seu espaço.

Instagram: Conecta Reforma
Facebook: Conecta Reforma
Blogue: blog.conectareforma.com.br/

Redação Reforma Facilhttps://reformafacil.com.br
Nossa missão é apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida atravéa de informações sobre projetos, produtos, serviços e obras.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

ARTIGOS POPULARES