9 dicas de como utilizar cores para criar efeitos nos seus ambientes

Se tem algo nos ambientes da sua casa ou escritório que é capaz de transmitir diversas sensações, são as cores!
9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-08

Anjo Tintas dá dicas sobre tonalidades que auxiliam na ilusão de ótica, oferecendo diversos combinações e sensações para a decoração

Se tem algo nos ambientes da sua casa ou escritório que é capaz de transmitir diversas sensações, são as cores! Elas dão vida aos ambientes, expressão a sua personalidade e são parte fundamental da decoração.

Como se já não fosse o suficiente, você sabia que elas são capazes de provocar ilusões de ótica? Sim! Incrível, não? Com a escolha correta de cores, você pode deixar seus ambientes mais aconchegantes, dar sensação de amplitude, entre outros efeitos.

Por isso o time da Anjo Tintas, uma das maiores empresas da indústria de tintas do Brasil, separou 9 dicas de efeitos que você pode fazer com a combinação certa nos lugares certos. Confira abaixo.

1 – Encurtar
Se você tem algum ambiente muito grande na sua casa e quer dar a sensação de aproximação, invista em tons escuros na parede de fundo em contraste com cores mais claras.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-12

2 – Compactar
Ainda para cômodos muito grandes, se você quer passar a sensação de proximidade e aconchego, invista em cores escuras. Elas dão a ilusão de um ambiente compacto.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-04

3 – Ampliar
Ao contrário dos cômodos grandes, se sua casa, apartamento ou escritório for pequeno, fuja das cores escuras. São as cores claras em todas as paredes que dão a sensação de amplitude.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-05

4 – Alargar
Se o seu objetivo é alargar o espaço, invista em tons claros nas paredes laterais e deixa as cores escuras para o teto e o fundo. É uma ótima opção para corredores estreitos.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-06

5 – Rebaixar o teto
Se o teto de algum ambiente for muito alto, pintar ele em tons escuros contrastando com paredes claras passa a sensação de rebaixamento.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-07

6 – Alongar
Para deixar os ambientes mais longos, combine paredes escuras com teto em cor clara. Isso reforça as linhas horizontas, passando a sensação de um ambiente comprido.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-08

7 – Estreitar
Investir em cores escuras para paredes opostas e em teto e fundo claros dá a sensação de um ambiente longo e estreito.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-09

8 – Destacar
Para dar destaque a uma parede, mantenha ela com uma cor específica e pinte as demais de outra cor. Se você quer dar destaque para uma cor mais clara, pinte as paredes opostas e o teto com cores escuras.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-10

9 – Encurtar paredes
Se você quiser deixar as paredes mais curtas, a técnica mais indica é dividir a altura e pintar a parte de cima com tons mais escuros.

9-dicas-de-como-utilizar-cores-para-criar-efeitos-nos-seus-ambientes-11

Sobre: A Anjo Tintas
É uma das maiores indústrias brasileiras de tintas do país e atua nos setores de construção civil, automotivo, industrial e tinta para embalagens. Mais do que produzir e entregar produtos de qualidade, desde 1986, a Anjo Tintas supera desafios tecnológicos, de mercado e do futuro. Neste processo, a inovação é item indispensável e caminha com a Anjo Tintas como parte do seu DNA. O novo aparece como o agente motor na busca por bons resultados. Busca esta, que segue alinhada com o compromisso de trabalhar para um ambiente equilibrado entre comunidade, mercado e questões eco-eficientes.

Site: www.anjo.com.br/
Instagram: @anjotintas
Blog: blog.anjo.com.br/

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart