Casa sobre rodas é destaque na ECOS 2022

A Tiny House é um conceito de moradia muito popular nos Estados Unidos e parte da Europa, e no Brasil este modelo de pequenas.
casa-sobre-rodas-e-destaque-na-ecos-2022-01

Modelo chega ao Brasil com o objetivo de atender os nômades digitais

A Tiny House é um conceito de moradia muito popular nos Estados Unidos e parte da Europa, e no Brasil este modelo de pequenas casas tem ganhado força não apenas por causa do design, mas também por conta de vantagens como mobilidade (se for sobre rodas), solidez, economia, espaços simplificados e multiuso, conforto termo-acústico,
sustentabilidade, além é claro de todo o aconchego que uma construção desta modalidade oferece.

A Tiny House Avanguardia, que estará na Expo Construção Offsite (ECOS), foi projetada para ser uma Tiny House Conceito e ainda atender todas as normas e certificações nacionais que permitem o deslocamento em todo o país.

Inspirada nos modelos europeus, mas com características e materiais nacionais para uma maior visibilidade e fortalecimento da indústria brasileira, ela conta com dois mezaninos e acomoda até 04 pessoas. O modelo é composto por uma área útil de 13,20 m² no térreo, um mezanino acima da sala de 5,28 m², e um segundo mezanino de 2,40 m² acima do banheiro, totalizando uma área de 20,88 m², além de 02 Decks para descanso.
Leve e de fácil transporte, o modelo é ideal para quem trabalha de forma remota e busca mais qualidade de vida.

A Tiny House Avanguardia é comercializada pela Timber Homes Brasil, uma divisão da Lopes Construções Inteligentes, presente no mercado de Construção em Steel Frame há mais de 20 anos. A empresa é a única no Brasil certificada e autorizada pelo INMETRO e DETRAN para homologar casas sobre rodas em todo o território nacional.

SOBRE A EXPO CONSTRUÇÃO OFFSITE 2022
O futuro aponta para a Construção Modular. Mais flexibilidade, eficiência, segurança, economia, rapidez, e em se tratando de meio ambiente é o método construtivo mais sustentável da atualidade, afinal, é capaz de reduzir em até 50% o prazo de entrega de uma obra .

Consolidada como a maior feira de Construção Modular do país, a Expo Construção Offsite (ECOS) chega a sua terceira edição mais ampla, moderna e com expositores internacionais. Entre os dias 01 e 04 de junho, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, o público terá acesso a toda cadeia produtiva do setor por meio de uma vasta exposição de marcas, produtos e serviços, cursos profissionalizantes, e painéis com palestras de especialistas e expositores. Serão quatro dias de imersão total com foco na realização de negócios, disseminação de conhecimento e promoção de networking.

Ocupando uma área de 30 mil m², o evento apresenta neste ano mais de 70 marcas com projetos prontos para trabalhar, morar, se divertir e fáceis de serem transportados. Uma das novidades desta edição é a Tiny House sobre rodas – Conta Marcos Bueno, CEO da Expo Construção Offsite – Este tipo de construção já é bastante popular nos Estados Unidos, tem custo baixo, por se tratar de minimoradia, e a produção é rápida. A Tiny House Avanguardia está sendo produzida exclusivamente para o evento e virá acoplada a um caminhão. O público irá se surpreender com a tecnologia embarcada e seu design inovador – Explica o gestor.

Outro destaque é a Tiny Cabin uma casa equipada de 24m², onde cada espaço tem um design eficiente, minimalista e de ótima qualidade. Com um quarto, banheiro e cozinha ela pode ser instalada em qualquer parte do território nacional, abrindo potencial de crescimento para o Eco Turismo, e também para empreendedores que atuam com locações temporárias.

Como na edição anterior, o evento contará com a Escola Expo OffSite, um projeto que leva conhecimento e aprendizado a todos que desejam ingressar ou se aperfeiçoar no universo das tecnologias aplicadas a construção modular. Para esta edição o curso: Treinamento VIP – Construção Modular na Prática – proporcionará aos participantes todo detalhamento construtivo de um Estúdio Modular de 24 m², que será montado a partir da produção de painéis em Light Steel e Wood Framing em tempo real. Vale ressaltar que robôs estão no programa apresentando o que há de mais moderno em inteligência artificial aplicada na construção Offsite.

Da mesma forma como em 2021, a feira realiza O “FOCOS” – Fórum da Construção Offsite, um ciclo de palestras desenvolvido para os profissionais do setor. Toda a programação foi elaborada para abastecer os visitantes com informações sobre o mercado e metodologias de trabalho, além de proporcionar boas oportunidades de negócios e o networking entre empresários e profissionais de todo o país. Confira a programação:

01 de junho de 2022
14H30 – Saint-Gobain S/A
15H20 – Parkside
16H – 4Constru
17H – CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço

02 de junho de 2022
14H30 – Eng° Tarcis Antunes – Tecnoframe
15H20 – R&S Tavares Associates
16H – Projeto, Fabricação e Montagem – ITIE
17H – ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica
18H – Automação de edificação

03 de junho de 2022
14H30 – Métodos Modernos de Construção
15H20 – Tiny house – A nova tendência
16H – Inteligência multiconstrutiva
17H – Astra S/A

04 de junho de 2022
14H30 – Espaço smart
15H20 – CMC modular
16H – Eurobras Modular
17H – Dry Levis Impermeabilização
14H40 – Conbrazil Containers

Serviços
Expo Construção Off Site 2022
Realização: 01 a 04 de junho de 2022
Onde: Sambódromo do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
Entrada: Gratuita
Credenciamento: Gratuito para a exposição e palestras –

Site: www.expoconstrucaooffsite.com.br
Instagram: @expoconstrucaooffsite

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart