Construtivo lança Colaborativo Share com Realidade Aumentada

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção. Confira!
construtivo-lanca-colaborativo-share-com-realidade-aumentada-02

Companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia apresenta novo recurso de sua ferramenta de gestão de documentos em nuvem para apoiar a vistoria de obras e manutenção

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção, lança o Colaborativo Share, uma tecnologia em nuvem com Realidade Aumentada que aprimora o processo de fiscalização e documentação das obras, assim como em manutenção, por meio da Realidade Virtual.

A solução é acessada por meio de óculos, tablet ou celular e possibilita o registro pela sobreposição dos dados virtuais com a realidade construída em escala real, auxiliando o processo de vistorias que estejam em localidades distantes, por exemplo. “Enquanto um profissional em campo acessa o Colaborativo Share e compartilha as informações sobre a obra, o engenheiro realiza a vistoria de forma on-line, seja no modelo ao vivo ou gravado, e atribui as suas aprovações e recomendações num workflow, que depois pode ser acessado em outras ocasiões”, esclarece Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

construtivo-lanca-colaborativo-share-com-realidade-aumentada-01

A ferramenta também se integra a modelos BIM (Building Information Modeling), o que permite mapear e visualizar as disciplinas de uma construção como, por exemplo, o posicionamento de tubulações, vigas, pilares e encanamentos. Além disso, o recurso de tour virtual promovido pelo Colaborativo Share também pode ser utilizado em organizações que forneçam capacitação e suporte remoto para solucionar problemas de manutenção e atendimento ao cliente com assistência visual utilizando recursos do QR Code, por exemplo, que manterá registradas as informações como um passo a passo para determinados processos.

Para Granadeiro, a tecnologia de Realidade Aumentada, agregada ao modelo BIM na fase de operação, promoverá reduções de custo e riscos, além de impulsionar a produtividade. “A ferramenta possibilita um universo de informações sem que haja a necessidade de um profissional especialista no local, tudo graças à digitalização do processo, ao suporte remoto e à disponibilização de workflows em nuvem”, finaliza ele.

construtivo-lanca-colaborativo-share-com-realidade-aumentada-03Sobre o Construtivo
O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, atende aos maiores projetos de infraestrutura do Brasil. Fundado em 2000 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.

Atendendo mais de 70 mil usuários e cerca de 200 clientes ativos, entre eles Norte Energia, AES, CPFL, EDP, Taesa, Alupar, CTG, Energisa, CSN, Rumo, Promon, Concremat, EGIS, Intertechne, Systra, LBR, Voith, Andritz e Weg, a empresa mantém uma sede em São Paulo e uma filial em Porto Alegre.

O Construtivo tem como carro chefe a plataforma Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS). Com o objetivo de apoiar seus clientes em sua transformação digital, as soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam outras tecnologias e serviços aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM.

Referência em gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil, a empresa atende áreas como energia, transporte, saneamento, ferrovia, administração pública, manutenção, entre outras.

Site: www.construtivo.com/
Instagram: @construtivobr

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart