sábado, junho 25, 2022
InícioAmbientesBanheirosIncepa orienta na escolha do tanque e aponta o que não pode...

Incepa orienta na escolha do tanque e aponta o que não pode faltar na lavanderia

Acertar na escolha dos produtos é a garantia de um ambiente funcional, completo e muito mais prático

Tão importante como os demais ambientes de casas e apartamentos, as áreas de serviço vêm ganhando espaço e muita elegância nos projetos. Praticidade e funcionalidade são as palavras mais solicitadas na hora de planejar o espaço. Por isso, uma escolha bem pensada de revestimentos, metais, tanques e demais itens é essencial para a construção de uma lavanderia completa e que realmente facilite o dia a dia dos moradores.

Referência em metais e louças sanitárias, a Incepa reuniu alguns produtos e itens que são essenciais na lavanderia. Confira!

1. Escolhendo o tanque certo para a sua família

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-02Áreas de serviços maiores e famílias mais numerosas pedem tanques como este M, da Incepa | Foto: divulgação Incepa

Mesmo que a tecnologia das máquinas de lavar resolvam nossas vidas, sabemos que alguns itens precisam de cuidado manual. Por isso, passe o tempo que passar, o tanque será sempre um item indispensável dentro da área de serviço. Os modelos feitos em louça sanitária garantem maior durabilidade e resistência, além de oferecer facilidade para limpeza. A fim de oferecer variedade e atender perfeitamente a necessidade de cada casa, a Incepa conta com quatro tamanhos capazes de se adequar com perfeição às mais variadas proporções das famílias brasileiras.

Tanque GG

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-12
Indicado para famílias numerosas e lavanderias com metragem generosa, o tanque GG tem capacidade para até 47 litros. Conta com largura de 65,5 cm, 56,5 cm de profundidade e 84 cm de altura (contando a coluna de apoio imprescindível para instalação).

Tanque G

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-01
Dispondo de 38 litros de capacidade, 60 cm de largura, 52 cm de profundidade e 84,5 cm de altura, o tanque G modelo também é indicado para áreas de serviço maiores. Outra característica dele é a bancada lateral para a instalação da torneira. O modelo também exige a instalação da coluna de apoio.

Tanque M
incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-03
Com capacidade para até 31 litros, o modelo M da Incepa é indicado para moradas com até três moradores. Este modelo tem 54,5 cm de largura, 48,5 cm de profundidade e 82 cm de altura, este modelo também precisa de coluna de apoio.

Tanque P

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-04
Além do tamanho enxuto, a instalação de forma suspensa torna o tanque P a opção certa para lavanderias compactas, já que permite o aproveitamento do espaço destinado à coluna de apoio para instalação de gabinetes. O modelo tem 53 cm de largura, 37,5 de profundidade e 20 litros de capacidade.

Tanque PP
incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-05
O menor dos modelos disponível no catálogo da Incepa tem 27,50 cm de altura, 40,5 cm de largura, 39 cm de profundidade e comporta 7 litros de capacidade. A instalação suspensa permite utilizar a parte inferior para posicionar um gabinete. É ideal para os estúdios, lofts e apartamentos pequenos que ganham cada vez mais força no mercado imobiliário.

No momento da instalação, é importante lembrar que, independentemente do tamanho da louça escolhida, a instalação deve ser executada com altura entre 80 a 90 cm.

2. Armários

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-07
Sem dúvidas, os armários também estão na lista dos itens indispensáveis para a lavanderia. Neles, é possível acomodar panos de chão, produtos de limpeza, ferramentas de manutenção, ferro de passar, dentre outros. Mas atenção, é preciso ter em mente que esse móvel deve ser previamente planejado para não ocupar mais que o espaço necessário e comprometer a funcionalidade e circulação do espaço.

Em seu catálogo, a Incepa oferece o Gabinete para o tanque PP com 75 cm de altura, 38 cm de largura e 39 de profundidade. Produzido em MDP para garantir maior durabilidade à peça, a peça é essencial para otimizar o espaço em lavanderias pequenas de apartamentos e casas menores.

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-08
A instalação do gabinete deve ser feita a 45 cm do tanque para garantir conforto aos moradores. Com relação à profundidade, a recomendação deve ser entre 30 a 35 cm.

3. Metais

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-09
Mais do que eleger uma torneira convencional, convém analisar como a lavanderia é usada pela família. Priorizar um metal que permite ser acoplado tanto ao tanque como à máquina de lavar é uma boa pedida. Também vale dar preferência aos modelos de metal 100% cromado, que não desbotam nem oxidam, contando ainda com garantia de 10 anos.

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-10
Sofisticada, a torneira de mesa Suíte com arejador articulado, é funcional para tanques com mesa para metais. O volante em formato alavanca garante conforto para o uso.

incepa-orienta-na-escolha-do-tanque-e-aponta-o-que-nao-pode-faltar-na-lavanderia-11
Aos que preferem instalar água quente na área de serviço, o modelo monocomando First é o recomendado. Assim como o Suíte, ele também é indicado para os tanques com mesa para metais.

4. Varais
Apesar da praticidade das máquinas lava e seca, o varal ainda é um item indispensável para muitos. Ideal para secar peças delicadas, existem inúmeros modelos diferentes e que vão trazer toda a praticidade necessária para a lavanderia. Caso o espaço seja mais compacto, opte pelos varais retráteis, portáteis ou de parede.

Sobre a Incepa
Somos a marca que desde 1952 tem o privilégio de fazer parte da sua vida.
Fundada na cidade de Campo Largo, no Paraná, pela marca suíça Laufen a Incepa iniciou a sua jornada como fabricante de pisos cerâmicos, e em 1976 iniciou a fabricação de louças sanitárias. Em 1999, foi comprada pelo Grupo espanhol Roca, líder mundial no segmento de louças sanitárias, integrando o portfólio das marcas da Roca Brasil.

Estamos presentes no seu lar em cada momento, em cada fase, em cada nova conquista, oferecendo soluções completas para banheiros com amplo portfólio em louças, metais, móveis, banheiras, assentos sanitários e revestimentos para espaços residenciais e corporativos.
Sempre trabalhamos para realizar sonhos, entender as diferentes realidades, criar a possibilidade de materializar seus desejos, pensando em soluções integradas que completem o seu lar e a sua história, afinal nós fazemos parte dela, e nos orgulhamos disso.

Incepa: Seu lar, nossa história.
Site: www.incepa.com.br/
Instagram: @incepabrasil

Redação Reforma Facilhttps://reformafacil.com.br
Nossa missão é apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida atravéa de informações sobre projetos, produtos, serviços e obras.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

ARTIGOS POPULARES