Loja modelo tem suas instalações destacada pela sustentabilidade

Hemmer inaugura loja conceito da marca em Blumenau (SC), região onde a marca de alimentos foi fundada em 1915. A iniciativa, que visa a dar maior visibilidade aos mais de 300 produtos da marca, incorporou o conceito de sustentabilidade ao projeto do estabelecimento.

Construído no Empório Vila Germânica, espaço comercial do tradicional parque da cidade, o espaço da Hemmer destaca-se pelo uso consciente de matérias prima, tais como reaproveitamento de tijolos, madeiras de demolição e iluminação com tecnologia LED da Lâmpadas Golden.

Devido à elevada demanda de iluminação, visto que a loja funciona cerca de 12 horas, a tecnologia LED apresentou-se como a melhor solução em decorrência da longa durabilidade e economia de energia de até 90% frente às tecnologias tradicionais.

Neste projeto concebido pela Arqinside Arquitetura a luz tem a dupla função de “valorizar o produto com exposição diferenciada, onde tudo está ao alcance do cliente, com uma ambientação sofisticada que dê ênfase ao lifestyle”, explica a lighting designer Ana Paula Sperhacke.

A iluminação indireta nas prateleiras dá ênfase aos produtos expostos de forma requintada como aliada para destaque dos mesmos. Para isso foi escolhida a Fita LED IP 20 que, por não emitir calor nem raios ultravioletas, não coloca em risco a durabilidade dos alimentos. A cor branca da fita (6000K) garante a boa visibilidade e é uma aliada ao estímulo do consumo.

Loja Modelo Hemmer (Foto: Divulgação.)

Loja Modelo Hemmer (Foto: Divulgação.)

Já na área de circulação lâmpadas Ultra LED PAR 30 (com 10W de potência, temperatura de cor de 3000k e para tensão de 220V) foram colocadas mais baixas, embora focadas, embutidas no rebaixo de gesso construído em posicionamento periférico.

Com ele também ganham destaque a área de degustação, o caixa, o perímetro superior das prateleiras e os tijolos de demolição das paredes. Um rebaixo de madeira de demolição central no teto foi usado como artifício decorativo que valoriza a exposição do contorno e onde foram instaladas 4 lâmpadas em suas extremidades para iluminar o balcão que fica logo abaixo.

Devido a um sistema avançado de dissipação de calor, “a Ultra LED PAR é ideal para iluminar objetos sensíveis a altas temperaturas, apresentando-se com uma excelente alternativa no varejo alimentar”, avalia o parceiro comercial da Golden em Santa Catarina, Denis André Passold. Para dar requinte ao ambiente, com um toque decorativo, foram instaladas mangueiras de LED nas sancas de gesso.

Neste projeto, a luz assume um papel de aliada da comunicação visual, que ao mesmo tempo valoriza o cenário de exposição dos produtos e estimula o consumidor a permanecer no espaço.

O cuidado com a estética e a dinamização do ambiente, critérios importantes em projetos luminotécnicos voltados ao varejo profissional, foi reforçado pela busca de soluções ecologicamente corretas. “Neste caso, a eficiência energética proporcionada pela tecnologia LED, mais que uma busca de alternativa com baixo consumo de energia, se destaca, também, como a demonstração de preocupação da Hemmer com a natureza e de seu papel consciente para com a preservação do planeta”, finaliza o gerente comercial da Hemmer, Elisandro Nunes da Rosa.

Ficha técnica:
Projeto luminotécnico: Arqinside Arquitetura
Lâmpadas: Ultra LED PAR 30, mangueira LED e Fita LED IP 20 da Lâmpadas Golden

A Lâmpadas Golden é uma empresa de iluminação que atua no mercado brasileiro desde 1990, reconhecida por oferecer uma vasta gama de produtos que tem como compromisso a eficiência energética.

Assentada nos pilares tecnologia, qualidade, capacitação, sustentabilidade, economia e inovação, o compromisso da Golden é oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliem durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia.

A empresa também é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil.

Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br e conheça as novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart