É óbvio que nos tempos atuais é um previlégio ter um jardim em casa, além de embelezar e melhorar a qualidade de vida, muitas plantas, flores e ervas são utilizadas para temperos, chás, infusões e emplastros medicinais. Você pode optar por plantas aromáticas como: Alecrim (Rosmarinus officinalis L.)
Manjericão (Ocimum basilicum), Arruda (Ruta graveolens), Azaléia (Rhododendron indicuns), Mirra (Tetradenia riparia), Gardênia (Gardenia jasminoides), Dama da Noite (Cestrum nocturnum), Flor de São José (Nerium oleander),
Hortelã (Mentha piperita L.), Orégano (Origanum vulgare ), Erva Doce (Pimpinella anisum).
E para a maioria das ervas citadas não é necessário dispor de muito espaço além de ser simples o plantio e os cuidados; a terra deve ser adubada com frequência, inclusive há adubos que podem ser feitos em casa com ingredientes altamente nutritivos como cascas de ovo torradas, por exemplo.
Deve evitar que bata sol diretamente pois pode queimar as folhas, porém, opte por fazer o seu jardim em local arejado e com claridade e irrigar todos os dias em quantia moderada (não há necessidade de encharcar).
Vale à pena dispor de alguns minutos do seu dia pelo prazer de estar mais próximo à natureza e todos os benefícios que ela trás.