sábado, junho 25, 2022
InícioDecoraçãoVasos Karajá de André Lenza: design que pensa no planeta

Vasos Karajá de André Lenza: design que pensa no planeta

Com a aproximação da data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e a urgência em promover oportunidades de desenvolvimento sustentável

O design tem um papel muito relevante nesse cenário e hoje trabalha cada vez mais focado em sustentabilidade, redução dos impactos ambientais e produção consciente.

A Linha de vasos Karajá, de André Lenza, é uma referência ao povo indígena Karajá, que ocupa as margens do Rio Araguaia, na Região Central do Brasil, nos estados de Goiás – onde mora André Lenza – Mato Grosso, Tocantins e Pará. Os Karajás são famosos pelo uso da cerâmica como um dos elementos de sua expressão cultural. E justamente por estar inserido neste ambiente, que o Studio André Lenza uniu as referências do estado de Goiás e da cultura indígena local e criou peças que oferecem mais que apelo estético e funcional: elas trazem a beleza natural da cerâmica feita pelos povos originários de sua região, com uma releitura no polietileno reciclado, mais leve e sustentável, já que 100% de sua matéria-prima vem de uma Cooperativa de coletores de lixo.

vasos-karaja-de-andre-lenza-design-que-pensa-no-planeta-01

Os vasos Karajá também foram premiados com o Latin American Design Awards 2021 na categoria Produto Sustentável; no LOOP DESIGN AWARDS 2021, na categoria Produtos para Área Externa e no DNA Paris Award na categoria de Produto Sustentável em 2021.

Instagram: @studioandrelenza
Instagram 2: @andrelenza.design

Redação Reforma Facilhttps://reformafacil.com.br
Nossa missão é apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida atravéa de informações sobre projetos, produtos, serviços e obras.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

ARTIGOS POPULARES