O arquiteto Jayme Bernardo é o responsável pela ampliação do Mabu Thermas & Resort, nas Cataratas do Iguaçu. A nova ala do empreendimento, chamada “Tropical”, foi projetada aproveitando ao máximo o espaço natural do hotel, visando também a sustentabilidade.
O resort, que atualmente possui 208 apartamentos, ganhará 155 novas unidades planejadas para atender principalmente as famílias, melhor idade, grupos escolares e eventos corporativos. A ampliação visa fortalecer o posicionamento do resort como um dos líderes de mercado no sul do país, reconhecido por oferecer uma infraestrutura completa em lazer e eventos na região das Cataratas do Iguaçu.
“Os novos hóspedes terão a mesma receptividade e atenção que marca a qualidade do nome Mabu com o acréscimo de vários itens de conforto”, afirma o arquiteto. O diferencial se dá pelo uso de materiais de alta qualidade, aplicação das novas tendências do setor de hospedagem, com foco nas melhorias tecnológicas e no maior conforto com menor consumo energético.
Entre as novidades estão novos materiais de acabamento, melhor sistema de vedação para as esquadrias e portas, isolamento acústico e áreas comuns mais amplas. Os novos apartamentos possuem o lavatório independente da área de banho e sanitário, permitindo maior conforto para os hóspedes que podem fazer o uso independente destas áreas. O piso em madeira também é um novo conceito para a hotelaria que contribui com a facilidade da limpeza evitando o desconforto para hóspedes com problemas alérgicos.
“A posição da nova ala garante luz natural no momento onde a incidência é mais amena e protege o edifício quando temos insolação mais intensa. A vegetação que contorna o prédio tem o papel de gerar um micro clima que atenua as temperaturas mais distantes da zona de conforto, tanto para o calor como para o frio”, explica o arquiteto Jayme Bernardo. A sustentabilidade do projeto segue ainda pela iluminação de todas as áreas comuns, internas e externas, com lâmpadas de alta eficiência (LED), além do armazenamento da água da chuva.