Casa de plástico: futura alternativa?

Casa de plástico: futura alternativa?
agosto 23 16:21 2010 Imprimir Este artigo

Criação da Impacto Protensão, a Casa Popular de Plástico seria uma alternativa arquitetônica menos dispendiosa à economia brasileira. Dirigida à população de baixa renda, como o próprio nome diz, trata-se de uma construção feita com o material, utilizando placas plásticas de polietileno preenchidas com espuma de poliuretano e estrutura em perfis metálicos ou plásticos entre as placas.

A casa em questão  dispõe de 2 quartos, 1 banheiro e uma sala/cozinha. A área privativa é de cerca de 45 m². Feita a partir de uma estrutura metálica com um aço de alta qualidade e resistência, suporta elevados índices de corrosão. A vedação é feita por meio de uma fôrma plástica, preenchida com espuma de poliuretano e feito o acabamento interno em gesso, tornando-a extremamente leve, porém sem perder a sua principais características que são o conforto e a durabilidade. É Importante salientar que devido à espessura da vedação houve um ganho de aproximadamente 13% em área em relação as casas que utilizavam estrutura convencional. A caixa d’água terá um formato apropriado para inserir-se na estrutura, ficando ‘encaixada’ entre o telhado e a estrutura do banheiro. Os demais materiais como portas, janelas, louças serão todos de padrão popular, ficando a critério do cliente as melhorias e implementações dos mesmos.

Entre as vantagens apontadas pelo grupo sobre a novidade, estariam:

– Boa proteção térmica e acústica: o lado nervurado das placas são preenchidas com poliuretano.
– Liberdade de acabamento: após a montagem das placas, o gesso permite haver a aplicação de textura, pintura convencional (tinta látex) e até a colocação de revestimento cerâmico.
– Proteção contra infiltrações: a fixação com perfis de PVC no sentido vertical causam uma grande rigidez. Nessa fixação, a casa torna-se totalmente impermeável, não havendo a possibilidade de infiltrações e corrosão.
– Iniciativa sustentável: as telhas são feitas de fibra vegetal (ecológica), o que garante uma alta qualidade e ao contrario do amianto não transmite temperatura para o ambiente interno.

Por Priscilla Zamarioni

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. eliene aleixo
    setembro 07, 16:41 #1 eliene aleixo

    estou procurando um terreno, quero construir de maneira alternativa e ecológica e me mudar rápido . gostei desta solução. quero saber o valor da casa indicada.

    no aguardo
    eliene

    Responder este comentário
  2. Leandro Tornel Lopes
    setembro 07, 16:55 #2 Leandro Tornel Lopes

    Boa tarde, li no jornal O Dia de 07/09/2010a materia sobre a casa de Plastico, gostaria de obter mais informação sobre, preço,condições de pagamento, forma de construção, tempo de construção, para uma casa de 1(um)quarto, no Rio de Janeiro(capital), voces vem até aqui montar? favor entrar em contato por e-mail ou pelos telefones
    Atenciosamente.
    Leandro Tornel

    Responder este comentário
  3. Carlos Martins
    setembro 21, 18:55 #3 Carlos Martins

    Boa noite, ao tomar conhecimento através de reportagem em jornal do Rio, gostaria de saber da possibilidade de representá-los aqui no nosso estado(RJ) e ter maiores informações sobre o produto.Acredito que tenhamos bons nichos de mercado para atingir.Assim, fico no aguardo de vossa resposta.
    Atenciosamente,
    Carlos Martins

    Responder este comentário
  4. nei rabelo
    outubro 19, 19:20 #4 nei rabelo

    GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇOES SOBRE ESTA NOVIDADE.
    TIPO,COMO MONTAR? ONDE COPMPRAR?QUANTO CUSTA?É SEGURA?.
    TENHO UM TERRENO E PRECISO CONSTRUIR… É NUMA COMUNIDADE DE BAIXA RENDA, E ACHO QUE A VISINHAÇA SE INTERESSARIA POR ESTE TIPO DE CONSTROÇAO,QUE NAO DESPOEM DE RECURSSOS PARA CONSTRUÇOES TRADICIONAIS .
    AGUARDO MAIORES INFORMAÇOES.
    NEI RABELO

    Responder este comentário
  5. Reginaldo Cavalcanti Jr.
    novembro 03, 17:42 #5 Reginaldo Cavalcanti Jr.

    Caro Sr.(a),
    Gostaria de colher melhores informações sobre a CASA DE PLÁSTICO,performace,projeto,duração da obra,etc…Poderiamos até entrar numa parceria aqui em João Pessoa PB?,onde o déficit habitacional é muito elevado e o governo precisa de meios alternativos e barato para conter esse problema,talvez uma representação aqui PB fosse do vosso interesse…
    Aguardo resposta,
    Atenciosamente,

    Reginaldo Cavalcanti Jr.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.