Barroco – Riqueza em Todos os Detalhes

Barroco – Riqueza em Todos os Detalhes
agosto 06 13:31 2010 Imprimir Este artigo

O Barroco é um movimento proveniente da Itália, que vai da segunda metade do século XVI (1550) à primeira metade do século XVIII (1760), atingiu o auge em 1620, e seu ar pomposo, cheio de curvas, conquistou a Europa, principalmente os Países Baixos. Uma versão menos exuberante, mais classicista, originou o estilo Luis XVI.

 Caracteriza-se por um estilo rebuscado, repleto de metáforas e antíteses e por uma volta às questões espirituais em oposição ao racionalismo renascentista.
 Considerada uma época muito rica e exuberante, onde tinha-se móveis para tudo, ao contrário dos dias atuais, em que as pessoas moram em pequenos espaços, com a tendência à reduzir a quantidade de móveis. O correspondente do Barroco é o estilo colonial, na época do Brasil colônia.
 A Casa Antigua desenvolveu  uma linha de peças diferenciadas, que carregam a identidade brasileira, na concepção, no acabamento, nas ferragens e adornos. E são produzidas com a reutilização de madeiras-de-lei de antigas fazendas, presente em diversos produtos como armários, artesanato, balcões, bares, baús, cômodas, criados-mudos, mesas, escrivaninhas, e objetos de decoração, todos em estilo barroco.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.