Casa Cor 2011 – Suíte do Conquistador

Casa Cor 2011  – Suíte do Conquistador
maio 13 12:01 2011 Imprimir Este artigo

As arquitetas Daniella e Pricilla de Barros projetaram a Suíte do Conquistador para a Casa Cor 2011. O ambiente tem como objetivo ser envolvente e despertar a curiosidade através dos sentidos, sons, aromas e imagens inesquecíveis.

 

Em busca de um ambiente que atendesse às expectativas femininas, as arquitetas ousaram e apuraram com as próprias mulheres quais seriam as principais características de um verdadeiro conquistador. “Depois de ouvir muitas opiniões, ampliamos a esfera de homem conquistador para um homem sedutor, culto, inteligente, moderno e bem sucedido”, explica Pricilla. Baseando-se nessas particularidades masculinas, as arquitetas projetaram em um espaço de 47m² com linhas retas e limpas, um ambiente intimista, despojado e arrojado que abusa de tons mais sóbrios como cinza e bege.

 


Como o principal tema da mostra é tecnologia, a dupla não poupou detalhes inovadores, que remetessem às fantasias sedutoras. Automações de ponta, como projeções no teto, biometria na porta de entrada, controle de iluminação e música envolvente são capazes de criar diferentes ambientes a qualquer hora. Os comandos são acionados por um iPad demonstrado por um modelo, que circula pelo ambiente e instrui os visitantes.
Logo na entrada, o tapete estampado Model 11 percorre o corredor e destaca a cadeira Carbon Chair, ambos assinados pelo holandês Marcel Wanders para Moooi. Uma bicicleta de triathlon também está presente no espaço. Já no dormitório, a imponente poltrona Cloudscape das parceiras Diesel e Moroso está disposta no canto direito junto às mesas laterais Metal Side da Vitra.
O painel de 2,70m X 4,30m instalado no teto exibe diversas projeções de imagens românticas. Para elaborar este projeto inédito, a Taag fez um estudo analítico de angulação de telas para que a imagem se propagasse em toda a superfície exibindo diferentes cenas. Com o objetivo de oferecer a sensação de amplitude, o painel se estende por todo o espaço e é refletido pelo espelho acima da estante cinza, que dispõe livros, três adegas da Brastemp e uma lareira ecológica de 90cm.
Atrás da cama, uma parede de drywall separa o banheiro do quarto. Realçada por duas tonalidades, a parte externa, para o lado do quarto, recebe uma pintura texturizada em camurça cinza e a parte interna é revestida em limestone bege. Na parede do banheiro uma televisão é embutida com um vidro espelhado que só fica aparente quando a TV é ligada. O equilíbrio da tecnologia com uma atmosfera de bem estar também foi possível com a composição das cores claras e dos materiais, como o piso canela em madeira de demolição da Movelaria Brasil. Outro ponto sutilmente notável é o perfume escolhido pelas arquitetas. “Um verdadeiro conquistador nunca esquece do perfume”, conclui Daniella.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.