Cuidados especiais para tapetes

Cuidados especiais para tapetes
setembro 06 12:49 2010 Imprimir Este artigo

Os tapetes trazem mais conchego para qualquer ambiente. Sejam lisos, estampados, coloridos ou monocromáticos, eles merecem atenção especial quando o assunto é limpeza.

Segundo a empresa especializada em tapetes e carpetes Tecer, você deve ficar atento aos modelos mais altos que tenham tufos ou buclês. Não tente puxá-los, apenas corte-os cuidadosamente com uma tesoura afiada ou consulte a fábrica.
Queimaduras provocadas por cigarro, em tapetes e carpetes “cut”, podem ser disfarçadas cortando com uma tesoura as pontas queimadas e escovando a área em várias direções.

Em caso de vazamentos de água sobre o tapete/carpete, retire o excesso com panos e certifique-se de que ele ficou absolutamente seco. O ideal é chamar uma empresa de lavagem profissional para evitar a formação de odores desagradáveis e mesmo alterações na aparência do produto.
Aspire o tapete, no mínimo, três vezes por semana. Use um aspirador de pó com boa sucção e bocal liso, sem esfregar demais. Bocais serrilhados ou em mal estado (ásperos) podem prejudicar a superfície do tapete/carpete, desfiando os fios ou buclês. Mensalmente ou quando o tapete/carpete apresentar aspecto sujo e sem vida, passe um pano branco, limpo e úmido em toda a superfície, secando com outro pano branco a seguir.

Antes de usar qualquer produto de limpeza, teste em uma área pequena do tapete/carpete. Vassouras rígidas, tipo piaçava, podem ser usadas, sem esfregar com força, em tapetes/carpetes de nylon do tipo “cut”, mas não devem ser utilizadas em buclês, nem em tapetes de algodão ou lã.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.