Iluminação – O Rústico Sofisticado

Iluminação – O Rústico Sofisticado
junho 21 22:44 2008 Imprimir Este artigo

dracenatiemi Arandela Dracena
Com design rústico e versátil, a peça é feita a partir de material bruto do tronco da bananeira. Os coquinhos nas laterais aprimoram a decoração. Da Banana da Terra.

Luminárias ganham design criativo com fibras naturais

Não é de hoje que móveis e objetos feitos a partir de fibras naturais fazem a cabeça de profissionais e de quem está pensando em decorar a casa. Artistas plásticos, designers e arquitetos têm apostado na simplicidade dos aspectos naturais para os detalhes na decoração. Além de conforto e aconchego, as peças valorizam o ambiente, principalmente se forem acessórios de iluminação. Elemento fundamental para garantir o bem-estar do espaço, a luz é capaz de criar um clima dinâmico ou de descanso.

Arandela Tiemi
Esta luminária ( à direta ) possui acabamento em palha de bananeira, trançada a mão. A faixa de bambu na lateral é amarrada com barbante. Banana da Terra.

O design arrojado das luminárias produzidas com bambu, coco e palha ressaltam ainda mais esta propriedade. Modernas e funcionais, as peças combinam com qualquer ambiente. “O estilo rústico das fibras naturais é bem-vindo como um detalhe na decoração moderna, dando um ar de requinte ao espaço”, comenta a designer de interiores, Audrey Sócio Barranco.

Com tramas e tonalidades variadas, as luminárias invadem não apenas as salas de estar, como dormitórios e home teathers. “O conceito natural e de ecologicamente correto permite criar trabalhos ousados com sofisticação”, complementa.

Então, aposte nos pequenos detalhes que fazem a diferença e leve, de maneira criativa, muita luz para dentro de casa.

Por Simone Saggioro, Fotos Marcello Kamio

Serviço:
Banana da Terra
Tel. (11) 3932-1874

Paleolítico Arte da Terra
Tel. (11) 3932-1874

Lunare
Tel. (11) 4153-9539

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.